» Dinheiro » Finanças Pessoais » Como arrecadar dinheiro

Como arrecadar dinheiro

Galeria
Como arrecadar dinheiro

Arrecadar dinheiro é difícil para quem não tem o costume. Portanto, é preciso criar hábito e se restringir ao que gastará. Isso pode ser para diferentes atividades como arrecadar para faculdade como formatura, para uma instituição, um show e entre muitas outras. Um projeto necessita de fundos e por este motivo fazer dinheiro é uma forma benéfica para todos que estarão participando do mesmo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo a ser feito é ter uma comissão para estar à frente desta arrecadação, principalmente um tesoureiro para guardar todo o dinheiro que vier.

  2. 2

    No caso de ser uma formatura então comece o quanto antes. Logo no primeiro semestre já tenha projetos como festas, jantares, passeios onde se possam obter lucros.

  3. 3

    Quando se é feito uma festa há pontos positivos, pois ela pode ter os mais variados temas, assim possibilitando que faça algo temático, repetindo isso diversas vezes ao longo do ano. Dentro da mesma tudo que consumir também deve ser pago, assim como em uma balada fora de escola, pois desta forma estará lucrando ainda mais.

  4. 4

    O meio mais tradicional que existe e que dá para arrecadar é a rifa. Com a rifa é possível em datas comemorativas fazer kits que todos gostarão. As datas propicias para isso são: dia dos pais, dia dos professores, dia das mães, dia dos namorados etc. Uma maneira de estimular a venda entre os vendedores é colocar uma premiação para quem vender mais, assim sendo vantagens para ambos os lados.

  5. 5

    O patrocínio é uma forma mais fácil de conseguir o dinheiro para qualquer que seja o projeto. Porém, neste caso geralmente são dados produtos e não o dinheiro propriamente dito, pois assim será lucro para quem esta realizando a arrecadação e ao mesmo tempo a empresa leva nome e não tem prejuízo.

  6. 6

    Fazer salgadinhos, doces para vender em qualquer lugar é válido. Geralmente os formandos conseguem bastantes fundos por este motivo. Dá ainda mais certo quando o vendido não se tem ou é algo que todos gostam.

  7. 7

    Deve pensar que para arrecadar é preciso investir. Logo, todos que ajudam possuem certos gastos que serão descontados no final. Faça um bom planejamento com todos os eventos, festas, rifas que serão feitas ao longo do prazo.

  8. 8

    Sorteios com diferentes itens é algo que dá muito certo, isso devido às pessoas que acreditam na sorte e querem cada vez mais comprar para conseguir conquistar o prêmio. Portanto, compre o que é atrativo para elas.

Comentários
blog comments powered by Disqus