» Dinheiro » Finanças Pessoais » Como arrecadar dinheiro para formatura

Como arrecadar dinheiro para formatura

Galeria
Como arrecadar dinheiro para formatura

Festa de formatura é um rito de passagem para consagrar o futuro profissional com formação superior. A ameaça de não poder participar da festa por falta de dinheiro, que é um momento especial para compartilhar com a família e os amigos, pode levar até a desenvolver depressão.

Nessa situação, é comum não saber o que fazer, parece que faltam ideais de como conseguir dinheiro extra para pagar a formatura. Pensando nisso, ajudaremos a encontrar a solução com dicas de como superar e conseguir o valor necessário.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Promova uma festa. Em um espaço para no mínimo 30 pessoas faça uma festa. Convide os amigos, vizinhos e familiares para participar de um dia de lazer e confraternização. Realizando o encontro na sua casa não será preciso fazer nenhum investimento financeiro, ao contrário, o objetivo é arrecadar.

    Escolha a temática e um cardápio para a festa, por exemplo, se for churrasco, faça as contas de quantos quilos de carnes, bebidas, pães, farofa e outras terá que comprar. Calcule pensando uma porção para cada pessoa.

    Vá ao supermercado e faça uma pequisa de preços. Assim você pode fazer a média e saber quanto irá gastar nas compras. Com tudo resolvido e calculado, defina o preço que cobrará por cada convite.

  2. 2

    Faça os convites no computador. Mesmo que você não entenda de criação pode fazer convites personalizados, o serviço é oferecido gratuitamente em alguns sites.

    Comece a vender os convites com no mínimo duas semanas de antecedência para que tenha tempo de se organizar e fazer as compras.

  3. 3

    Demonstre entusiasmo na hora de convidar os amigos e falar da sua festa, assim as pessoas serão contagiadas e podem até ajudar a divulgar o evento.

    Não tenha vergonha em falar da proposta da festa, esse é momento de contar a razão da festa e formar uma rede de solidariedade.

  4. 4

    Promova brincadeiras para ganhar mais dinheiro com sorteio de objetos simples como caneta, caneca, copo para chopp e faça sorteios da seguinte forma: entregue um número a cada um que queira participar pagando. Faça um kit com desconto para quem participar de todos os sorteios.

Dicas e AVISOS
  • Quando comprar os ingredientes para a festa, verifique as promoções para economizar. Converse com o gerente do mercado sobre a possibilidade de obter um desconto.
  • Faça rifas, mas para isso, é necessário que os objetos tenham um bom valor de mercado para que seja interessante e rentável.
  • Promover passeios turísticos também é uma ótima chance para arrecadar dinheiro e conhecer novos lugares.
  • Tenha bom senso para não incomodar os vizinhos com ao volume do som acima do permitido no local.
Comentários
blog comments powered by Disqus