» Dinheiro » Finanças Pessoais » Como arrecadar dinheiro para igreja

Como arrecadar dinheiro para igreja

Galeria
Como arrecadar dinheiro para igreja

A igreja da sua comunidade está precisando arrecadar dinheiro e você que ajudar? Seja para obras do edifício, para ajudar crianças desfavorecidas, ou para construir um centro de apoio a jovens e idosos, toda a causa merece um esforço. E esse esforço será com certeza recompensado. No entanto, é necessário pensar que atividades você pretende planejar para ajudar e cumprir a sua parte. Nesse artigo daremos algumas ideias de como arrecadar o dinheiro que a sua igreja tanto necessita, confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Organize uma venda de garagem na comunidade (ou faça a venda sozinho, se não tiver quem o acompanhe). Prepar uma banca de artigos usados ou velharias, seus ou de quem queira doar. Coloque preços simbólicos e um cartaz avisando para que fim são dirigidos os lucros da venda. Publicite entre amigos e família, e também nas redes sociais, pedindo para toda a gente divulgar. Decore o local de modo a que seja mais chamativo e atraia a atenção de quem passa, sendo ou não da comunidade.

  2. 2

    Tem jeito ou conhece alguém com jeito para trabalhos manuais e artesanato? Desde pulseira de macrame ou bolinhos e biscoitos caseiros, até pintura em tela, ou trabalhos de costura ou bordado, você tem um sem fim de opções que podem render um bom dinheirinho. Não se esqueça de publicitar sempre o que você está fazendo e com que fim, para que as pessoas adiram em massa e comprem seus artigos com intenção de ajudar.

  3. 3

    E que tal fazer umas rifas? Faça no seu computador ou peça para fazer numa tipografia. Arranje 3 prémios, não muito caros (você tem que balancear com o custo das rifas e quantas você pensa vender). Publicite e peça divulgação na comunidade. Faça o sorteio no dia e hora marcado e contacte os vencedores. Se tiver dificuldades em vender, peça para amigos e colegas da comunidade venderem também, assim poderão alargar o raio de ação.

  4. 4

    Organize um grupo de canto e treinem algumas músicas de coral, que a comunidade aprecie, ou até algumas músicas novas que encontrem em pesquisa. Se necessário, peçam ajuda para outros grupos de canto. Publicite um concerto na igreja e peça uma entrada simbólica ou então faça passar cestos de donativos para que as pessoas possam doar conforme sua vontade. Não se esqueça de pedir autorização para os representantes da igreja da sua comunidade, e marque com eles o dia e hora do evento. Não se esqueça que mais uma vez divulgação é muito importante.

Comentários
blog comments powered by Disqus