» Hobby » Atividades Recreativas » Como arremessar com carretilha

Como arremessar com carretilha

Galeria
Como arremessar com carretilha

Para que a carretilha seja utilizada corretamente existem algumas regras básicas, que alguns pescadores usam para prevenir dores e acidente. Proporcionando uma pesca mais tranquila e eficiente. A carretilha é um acessório que auxilia a pesca, facilitando e agilizando. A seguir alguns passos para utilizar a carretilha:

Instruções

Coisas que você precisa

  • Vara, carretilha, isca e anzol.
  1. 1

    Á partir do momento que a carretilha está acoplada com a vara é preciso alguns cuidados básicos com o preenchimento da carretilha com linha, que deve ser colocada com cuidado e de modo que fique bem apertada no carretel, pois se estiver frouxa no momento que ocorrer o lançamento ela pode se enrolar na outras linhas o que é chamado de encavalamento.

    Para fazer a regulagem a vara deve estar á 90º inicia-se apertando todo o freio que vai segurar a isca no topo da vara de pesca, assim aos poucos o pescador vai soltando o freio da carretilha deixando mais frouxa a linha com a isca, até chegar ao nível em que quando a isca tocar a água o carretel pare de desenrolar.

  2. 2

    Para iniciar o arremesso existe um gatilho de segurança onde os dedos devem ser encaixados, com o indicador apontado sempre para o norte. A mão deve sempre estar para baixo proporcionando mais precisão, pois a empunhadura correta é o primeiro passo para o arremesso correto.

    O fundamento básico do lançamento esta em "carregar" e "descarregar", em movimentos de 180º. Para quem é iniciante é muito importante fechar os freios antes de iniciar o arremesso que deve ser feito na altura dos olhos. Diminuindo a distância e aumentando a firmeza, evitando que a isca fique perdida na água. Nunca o braço deve ser levado para traz do corpo para dar força ao lançamento, a única parte do corpo que vai ter movimento é o antebraço. E nunca deve-se esquecer de segurar o carretel até o momento em que a isca tocar a água.

  3. 3

    Para fazer o lançamento a isca não pode estar tocando a vara, o ideal é que se deixe uma distância de quatro dedos entre a isca e a vara. Na carretilha estão todos os acessórios necessários, então após o lançamento da isca libera-se a trava. Dando início a pesca, á partir deste momento o controle dos movimentos são todos realizados pela carretilha, como por exemplo o recolhimento da isca.

    Para conseguir usar de modo correto a carretilha é preciso prática, o que se adquiri com o tempo.

Dicas e AVISOS
  • Ao comprar uma vara para pesca, pesquisar tamanhos adequados.
  • A carretilha não deve ficar frouxa na vara e os dedos sempre encaixados corretamente.
Comentários
blog comments powered by Disqus