» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como arrepiar o cabelo

Como arrepiar o cabelo

Galeria
Como arrepiar o cabelo

Os cabelos arrepiados ou espetados são a base de muitos looks e estão novamente na moda, sendo utilizados tanto por homens como por mulheres com cabelos muito curtos. Na verdade, o cabelo arrepiado combina com quase todos os estilos, bastando apenas equilibrá-lo convenientemente com o restante visual, nomeadamente a roupa e o próprio estilo adotado pela pessoa.

Arrepiar o cabelo é algo muito fácil de fazer para quem tem cabelo curto e liso, mas pessoas com cabelos mais ondulados ou até cacheados podem ter uma ligeira dificuldade, uma vez que estes tipos de cabelo não se adaptam tão bem ao estilo arrepiado que lhes pretende dar.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Gel,cera,pomada
  1. 1

    Antes de tudo, é importante que você saiba de que tipo é o seu cabelo: liso, ondulado ou encaracolado. Isto vai fazer muita diferença para determinar que produtos usar para lhe dar o aspecto arrepiado que você pretende. Assim, se o seu cabelo é liso, pode perfeitamente usar gel ou cera. Por outro lado, se o seu cabelo é ligeiramente ondulado ou até cacheado, aconselha-se que use também um anti-freeze para que ele possa ficar um pouco mais liso e, por isso, mais fácil de modelar.

  2. 2

    Depois de determinar qual o seu tipo de cabelo, é importante decidir se pretende usar gel, cera ou pomada. Todos estes produtos têm as suas vantagens e desvantagens e produzem resultados diferentes, mas podem ser facilmente encontrados num supermercado qualquer perto de sua casa.

    Gel:
    Provavelmente, é o produto mais utilizado para fixar o cabelo, deixando-o duro e com aspecto úmido ou molhado. Contudo, alguns possuem um cheiro estranho que pode persistir no cabelo, para além de provocarem a queda deste. É, por isso, pouco aconselhável, mas, se preferir um look molhado, poderá utilizá-lo perfeitamente, desde que faça uma boa escolha da marca a utilizar.

    Cera:
    Ao contrário do gel, dão um aspecto natural ao cabelo, fixando-o na mesma. Para cabelos de tamanho médio, pode não ser muito eficaz na fixação, uma vez que a mesma não é tão forte como a do gel, mas é uma excelente escolha para quem pretende evitar o aspecto molhado ou o cabelo rígido.

    Pomada:
    É ótima para modelar e não para fixar, um pouco à imagem da cera. Contudo, esta é mais aconselhável para quem possui cabelos secos, uma vez que é oleosa, deixando, assim, os fios com um aspecto mais úmido. No resto, é muito parecida com a cera.

  3. 3

    Depois de escolher que produto melhor se adapta ao seu cabelo e ao look que pretende utilizar, é altura de, por fim, bagunçá-lo à vontade e modelá-lo como pretende.

    Para começar, é importante que tenha o seu cabelo seco, senão os filhos molhados terão tendência para cair e dificilmente conseguirá modelá-los como pretende. Mesmo que consiga é possível que, poucos minutos depois, o seu look esteja completamente desfeito. Assim, seque o cabelo com um secador ou com a toalha. Faça como achar melhor.

    Assim que tenha o cabelo seco, tire uma pequena porção do produto que pretende utilizar e espalhe-o na palma das mãos e entre os dedos. Depois disto, espalhe-o no cabelo, começando sempre na raiz e terminando nas pontas. Enquanto vai espalhando o produto pelo seu cabelo, o modelo da forma que pretende, ficando isso ao seu critério. Como todos os rostos são diferentes, também exigem penteados diferentes. Depende, pois, do estilo que pretendo adotar e das características do seu rosto.

Comentários
blog comments powered by Disqus