» Casa » Computadores » Como arrumar a barra de ferramentas

Como arrumar a barra de ferramentas

Galeria
Como arrumar a barra de ferramentas

A utilização do Microsoft Windows é campeã em todo o mundo, Microsoft Windows é o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo, e, uma das razões pelas quais isso acontece, é a enorme possibilidade de configuração de personalizações do sistema. No caso, o Microsoft Windows permite que o usuário escolha entre várias opções, visuais e funções que melhor lhe representa no uso do computador, ou seja, é possível alterar a forma como é vista a área de trabalho, as transparências das barras, as cores, bem como também é possível alterar a barra de ferramentas de lugar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um erro muito comum dos usuários é a troca de lugar da barra de ferramentas, o que causa irritação para quem está acostumado a trabalhar com a forma normal, que é com a barra na parte de baixo da tela. Primeiro vamos ver algumas opções que de personalização da aparência do Windows.

    Na área de trabalho, clica-se com o botão direto em uma parte que não tenha nenhum ícone, depois clica-se em “Personalizar”. Nessa janela que se abre, existem algumas opções pré-configuradas para o usuário, desde a padrão que vem instalada no computador como algumas extras. Mais embaixo existe a opção “Plano de Fundo” que é responsável por permitir ao usuário trocar o plano de fundo da sua área de trabalho.

  2. 2

    Clicando em “Plano de fundo” , o usuário pode escolher entre algumas imagens que já existem nas opções ou utilizar uma imagem a sua escolha, através do botão “procurar”.
    Voltando a tela anterior, outra opção é “Cor da Janela”, que permite que o usuário troque a cor e a intensidade das barras do sistema operacional. Daí fica a critério do usuário como fazer melhor sua configuração para utilização do sistema operacional.

    Existe também, na tela anterior as opções “Sons” e “Proteção de tela”. A primeira é responsável por personalizar os “barulhos” que o sistema operacional faz em determinadas situações e, a segunda é responsável pelo descanso da tela, animações que entram em vigor quando o computador fica algum tempo sem uso.

  3. 3

    Voltando a barra de ferramentas, para poder alterar sua posição é necessário desbloqueá-la primeiro, clicando encima dela com o botão direito e clicando em “bloquear barra de ferramentas”. Daí, com essa opção desmarcada, basta clicar e segurar com o botão esquerdo do mouse na barra e puxa-la de um lado para o outro, colocando ela na posição desejada pelo usuário do computador.

Comentários
blog comments powered by Disqus