» Família » Bem-Estar da Família » Como arrumar a mala da maternidade

Como arrumar a mala da maternidade

Galeria
Como arrumar a mala da maternidade

Ser mãe é uma das experiências mais incríveis que qualquer mulher pode sentir, não existe explicação ou sentimento que defina a emoção de se ter um filho. Em meio de tantas emoções e nervosismo, muitas mulheres acabam esquecendo de arrumar a sua mala da maternidade, ou seja, aquela mala que toda mulher que terá o seu parto ou cesariana realizada no hospital deve fazer, com algumas coisas básicas até a sua estadia no hospital. Pensando nisso, aqui estão algumas dicas que podem facilitar no preparo da sua mala para esse momento tão importante.

Instruções
  1. 1

    O primeiro que você deverá fazer é comprar/separar uma mala grande e, de preferência que seja bastante espaçosa e profunda, para que você não precise levar duas. Na parte da frente, naquela parte pequena que geralmente as malas mais modernas possuem, coloque apenas seus itens de higiene básicos, como escova de dente, pasta, shampoo, condicionador, pente e escova de cabelo. É importante separar todos esses itens em saquinhos ou sacolinhas plásticas.

  2. 2

    Na maior parte da mala, ou seja, aquela parte profunda, coloque todas as roupas que for levar, de preferência leve apenas roupas leves, como camisolas, camisetas e calças de moletom, caso esteja calor leve algum shortinho ou alguma saia mais cumprida para passar o tempo em que fica aguardando no hospital. Separe apenas uma peça de roupa um pouco mais apresentável para quando chegar o momento da saída do hospital. As toalhas podem ser colocadas na parte de trás da mala.

  3. 3

    Os sapatos, devem ser colocados na parte superior da mala, se quiser colocá-los juntamente com as roupas separe-os em sacolinhas, para que não suje suas roupas. Dê preferência por levar rasteirinhas e chinelos, nada de sapatos de salto alto ou fechados, pois é preciso repousar e descansar os pés é de fundamental importância. Se quiser levar algum acessório como lenço é recomendável colocá-lo juntamente com as roupas.

  4. 4

    Se quiser levar algum porta retrato da família para colocar na mesinha de sua cama de hospital, embrulhe-o com um pano, se quiser amarre até com um laço ou elástico e coloque dentro de um saquinho daqueles com bolhas para que qualquer impacto não seja suficiente para trincá-lo ou quebrá-lo. Objetos assim devem ser muito bem guardados e de preferência em um local específico da mala, separados de roupas e sapatos.

  5. 5

    Comida não é necessário levar, porque certamente o hospital terá uma dieta específica para você, se quiser leve apenas frutas, pois essas são alimentos que não prejudicam a saúde e em qualquer lugar são aceitos. Para levá-las, separe-as em saquinhos plásticos, é importante antes lavá-las e após secá-las, colocá-las embrulhadas em guardanapos e depois colocá-las em saquinhos plásticos, todo o cuidado é pouco com as bactérias ainda mais nesse momento que você se encontrará mais frágil.

  6. 6

    Para evitar o tédio em sua estádia no hospital, se quiser levar câmeras digitais ou fotográficas e celulares, é importante sempre separar um local especial para esses itens na mala, sendo de fundamental importância que eles venham acompanhados de suas capinhas para proteção a qualquer impacto ou tombo da mala. Por fim, as roupinhas do bebê, que certamente será apenas uma pecinha ou outra, visto que no hospital eles suprem essa necessidade. A roupinha do neném pode ser colocada junto com as suas, porém é interessante colocá-las em sacolinhas plásticas para não misturar e nem amarrotar, além de ficar fácil a visualização das roupas. Porém se preferir, separe uma mala pequenininha apenas para levar as roupinhas do seu bebê.

Comentários
blog comments powered by Disqus