» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como arrumar a mala para viagem

Como arrumar a mala para viagem

Galeria
Como arrumar a mala para viagem

Para cair na estrada é preciso sempre levar na mala roupas e objetos que realmente utilizará. Poupar espaço e evitar carregar peso desnecessariamente não é tarefa fácil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Atualmente no mercado existem diversas opções de malas para viagem, vários tamanhos com rodinhas e divisórias e também malas mais compactas. Importante destacar que a escolha da mala deve ser feita em relação aos dias que passará fora de casa, levar uma mala pequena para uma viagem de 15 dias não é possível, mas não adianta optar por uma mala bem espaçosa e não organizar de maneira eficiente, imagine pertences variados (escova, roupas, lingeries, etc.) misturados aleatoriamente e de repente você precisa de algo com urgência, seria como procurar agulha no palheiro.

  2. 2

    Para uma boa organização após saber o período de permanência da viagem e o local para onde pretende ir separe primeiro os itens de higiene, escova de dente, pasta, fio dental, absorventes, etc. coloque em um nécessaire e separe.

    Se sua mala tiver compartimentos procure colocar na parte mais funda os sapatos e a toalha de banho que não há problema em amassar. Separe o equivalente a uma troca de roupa e um pijama para cada dois dias que passar viajando, bom lembrar-se de levar roupas variadas como calça, shorts, regatas e camisetas se acaso for à praia substitua algumas peças por biquínis e saída de praia ou vestidos leves, não se esqueça dos óculos de sol e protetor.

    Se seu destino inclui festas ou cerimônias escolha o traje que lhe agrade, mas deixe para guardar por último evitando que amasse leve sempre uma calça e blusa de moletom afinal é ruim ser surpreendido pelo frio, mas acontece e se for viajar para um lugar frio lembre-se de levar uma toca de roupa de verão.

  3. 3

    Comece colocando na mala as peças mais pesadas na ordem: sapatos, toalha, jeans, moletom, camisas, blusinhas e o traje específico, que não pode amassar de maneira alguma, deixe por último. Em um compartimento a parte coloque as lingeries e a nécessaire com produtos de higiene. Perfumes e cremes devem sempre ficar em bolsos externos ou em sacos plásticos bem amarrados para que se acaso derramarem não façam maior estrago.

    Se optar por levar uma bagagem de mão, coloque nesta uma troca de roupas, escova de dente, dinheiro e documentos importantes, pois no caso de extravio em aeroportos ou rodoviárias, você terá o mínimo de conforto até recuperar seus pertences.

    Organizando de maneira eficiente sua mala é possível por os pés na estrada com tranqüilidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus