» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como arrumar o erro do minecraft windows 7

Como arrumar o erro do minecraft windows 7

Galeria
Como arrumar o erro do minecraft windows 7

Ao longo dos últimos tempos, Minecraft tem dominado grande parte das preferências dos jogadores. No entanto, alguns usuários que possuem Windows 7 têm-se deparado com um erro comum ao executar o jogo. Por ainda estar numa fase de desenvolvimento, o projeto Minecraft possui alguns problemas de compatibilidade com este sistema operativo em particular, e isto acontece por diversas razões dentro do Windows.

Veremos como arrumar este problema usando três maneiras diferentes, todas elas requerendo algum conhecimento informático ou no mínimo um conhecimento básico da máquina que está utilizando.

Instruções
  1. 1

    Altere a forma de compatibilidade de como o jogo é executado. Este passo é o mais simples e básico de todos e geralmente funciona com todos os jogos quando está utilizando o Windows 7. Se um ou mais erros estão dando problemas, basta ir no ícone de atalho do jogo em seu Ambiente de Trabalho, clicar com o botão direito do mouse e escolher Propriedades.

    Dentro das Propriedades, selecione o separador Compatibilidade. Onde diz Modo de Compatibilidade, selecione a opção que está desativada e escolha por exemplo Windows XP Service Pack 3. Clique em OK e tente rodar o jogo. Se entrar sem problema, então o erro está arrumado e compatibilidade com Windows 7 resolvida.

    Caso o erro continue persistindo mesmo depois de alterado o modo de compatibilidade, então necessita de algumas soluções mais complexas.

  2. 2

    Atualize sua placa de vídeo. Uma placa de vídeo atualizada é importante para melhorar o desempenho gráfico em todas as tarefas que realize em seu computador, e o Minecraft não é exceção. Verifique no Windows Update se consta alguma atualização para sua placa de vídeo em particular.

    Se não encontrar no Windows Update, procure no site oficial do fabricante. Para descobrir o fabricante da sua placa de vídeo, escolha a opção Resolução de Ecrã no Ambiente de Trabalho e em seguida Definições Avançadas.

    Baixar o controlador do site oficial é gratuito, certifique-se que baixa o controlador mais atual e completo.

  3. 3

    Atualize (ou instale de novo) o software JAVA. Visite o Java e baixe gratuitamente o software, essencial para toda a multimédia em seu computador. Após baixar o executável, instale e reinicie seu computador.

    Já com a placa de vídeo atualizada e o JAVA instalado corretamente, tente correr o Minecraft de novo. Certamente o erro estará arrumado e poderá jogar à vontade. Se pretender, pode desinstalar o Minecraft se o primeiro passo não funcionar e após atualizar seu software, instalar de novo.

Dicas e AVISOS
  • Se não se sentir confortável em atualizar seu software, peça ajuda a alguém com conhecimentos informáticos mais consolidados
Comentários
blog comments powered by Disqus