» Casa » Computadores » Como arrumar o som do pc

Como arrumar o som do pc

Galeria
Como arrumar o som do pc

Problemas com o áudio no seu PC pode significar várias coisas. Primeiramente é necessário algum trabalho de detetive e solução de problemas para determinar qual é a causa do problema. Usando a seção de ajuda do Windows para solucionar seus problemas de áudio a descobrir o que você pode fazer para corrigi-lo. Se o equipamento de áudio não está sendo reconhecido, você precisará desinstalar e reinstalar os drivers e hardware. Como alternativa, seu problema poderia apontar para um driver corrompido ou faltando ou um problema de DirectX.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Clique em "Iniciar", "Ajuda e suporte" e espere a janela de "Ajuda e suporte" abrir. Na seção "Corrigindo um problema", clique em "Solução de problemas." Na coluna da direita, em "visões gerais, artigos e tutoriais", clique em "Lista de soluções de problemas". Clique em "som" quando a lista aparecer. Selecione o assunto que se aplica mais próximo à sua situação. Siga a lista de ajuda e de instruções, através da resolução de problemas para tentar corrigir o problema.

  2. 2

    Substitua o ícone de volume se ele estiver ausente. Clique em "Iniciar", "Configurações" e "Painel de controle". Clique no ícone de "Sons & dispositivos de áudio". Você vai ver a guia "Volume", que mostrará o dispositivo de áudio que você está usando para ouvir sons no seu computador. Você também pode notar o nível de volume para o qual ele é definido. Certifique-se de que "Colocar ícone de volume na barra de tarefas" está marcada.

  3. 3

    Teste o seu áudio, verificando se o sistema está definido para "Mute". Se estiver, mesmo se o som estiver funcionando, não vai ouvir o volume se estiver silenciado. Acima da caixa "Colocar ícone de volume na barra de tarefas" está o botão "Mute". A caixa não deve estar marcada se você deseja ouvir os sons do sistema.

  4. 4

    Clique na guia "Áudio" e observe o dispositivo padrão instalado. Precisa ser aquele através do qual você ouve o som do computador (como o Conexant). A caixa de gravação de som abaixo indicará o dispositivo de gravação para gravação de som e voz. O dispositivo padrão também será algo como um dispositivo de Conexant.

  5. 5

    Clique na guia "Voz" e observe o dispositivo de reprodução de áudio padrão na caixa. O dispositivo de padrão de reprodução de voz deve ser o mesmo que o dispositivo de reprodução de som, na guia "Áudio". A caixa de gravação de voz também deve conter o mesmo dispositivo padrão mostrado no caixa de gravação de som na guia "Áudio".

  6. 6

    Clique na guia "Hardware" para exibir todos os dispositivos de escuta e de áudio instalados. Clique em cada um individualmente e em seguida, clique na guia "Propriedades" para cada dispositivo, para testar sua funcionalidade. A caixa "Propriedades" irá indicar se cada dispositivo está funcionando corretamente.

  7. 7

    Se qualquer dispositivo selecionado indicar que ele não está funcionando corretamente, clique no botão de solução de problemas para entrar na seção de "Ajuda e suporte". Siga as perguntas e selecione o assunto que se aplica à sua situação. Continue com todos os aspectos da resolução de problemas, até ter descoberto o problema e abordado a questão. Seu áudio agora deve estar funcionando dentro dos parâmetros normais.

Comentários
blog comments powered by Disqus