» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como arrumar um guarda roupa pequeno

Como arrumar um guarda roupa pequeno

Galeria
Como arrumar um guarda roupa pequeno

As crianças têm sempre quantidades imensas de roupa e de brinquedos para arrumar. Em quartos pequenos fica complicado guardar tanta coisa. Quanto mais as crianças crescem, mais objetos vamos guardando. Os anos vão passando e com eles mais aniversários, mais prendas, mais roupas... E o espaço é o mesmo! Para resolver este e outros problemas de arumação é imortante utilizar alguns truques!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os brinquedos das crianças devem ser mantidos nas caixas de origem quando estas ajudarem a compactar o brinquedo. Em casos que a caixa dá volume ao brinquedo devem ser deixada de lado. Quando arrumar os brinquedos, coloque os principais perto da criança e os especiais numa prateleira superior, pois se ele tiver os brinquedos todos à disposição, não valerá a pena arrumar no armário. Caso contrário, na hora a seguir estarão no chão! Escolha uma prateleira do armário para os brinquedos, tente colocar as caixas consoante o tamanho e sempre de forma a que estes ocupem menos espaço.

    Tente maximizar o espaço disponível colocando as embalagens de pé umas a seguir as outras e deitadas por cima das primeiras, da forma que ocupar menos espaço. Faça várias tentativas quando lhe parecer arrumado e finalmente tudo no espaço pretendido, passe para a próxima etapa.

  2. 2

    As roupas são sempre muitas! Perca o amor às roupinhas pequeninas que já não servem e coloque-as de lado ou dê a quem precisar. Separe os calções, as calças, as camisolas de manga comprida, as camisolas de manga curta, os pijamas do frio, os pijamas frescos, as roupinhas da praia e depois guarde três ou quatro conjuntos de roupa que vestirá em ocasiões especiais.

  3. 3

    De seguida, arrume tudo tendo sempre em conta as prioridades. Pense que as peças que mais veste, mais suja e mais lava devem sempre ficar mais perto de forma a tornar mais prática a tarefa de vestir as crianças diariamente. Coloque as camisas num monte, as calças noutro, os calções noutro e assim sucessivamente. Desta forma, conseguirá saber sempre onde procurar o que procura. As roupinhas para as ocasiões especiais pode colocar numa gaveta ou compartimento mais bem guardadas já que não serão usadas com tanta frequência.

  4. 4

    Se ainda sobrar espaço, os sapatinhos podem ser colocados dentro de recipientes próprios para o efeito e colocados dentro do armário. Estes recipientes servem para impedir que o calçado suje a roupa e impede igualmente que algum odor proveniente do calçado se possa espalhar para o vestuário. São práticos e simples de utilizar.

  5. 5

    Se o armário for demasiado pequeno pode optar por separar os brinquedos e o calaçado. O calçado pode colocá-lo num local próprio para o efeito. Os brinquedos quando são muitos o mais prático será arranjar uma arca de madeira ou duas, conforme a quantidade de brinquedos a guardar, desta forma quando os brinquedos estiverem todos no chão é simples pegar em tudo e colocar dentro da arca!

    Boas arrumações!

Comentários
blog comments powered by Disqus