» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como arrumar uma mala para viagem

Como arrumar uma mala para viagem

Galeria
Como arrumar uma mala para viagem

Uma viagem sempre é motivo de alegria, descansar, relaxar e ficar afastado um pouco dos problemas e perturbações do dia-a-dia. E o que é que não pode faltar além da alegria em uma viagem? Exatamente, a mala! Por isso se você está pensando em viajar e quer saber como arrumar a sua mala de viagem é só seguir o procedimento explicitado abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro que você deve pensar é no tamanho da mala que você possui, na quantidade de coisas que irá levar e na quantidade de dias que passará fora. É importante planejar o seu tempo de ida em uma viagem pois isso definirá a quantidade de coisas que você irá levar e o tipo de mala mais recomendado, se pequena, média ou grande.

  2. 2

    Depois de verificar que tipo de mala e quantidade de coisas que irá levar, é hora de organizar as suas coisas. A primeira coisa são as roupas, dobre-as para que não amassem e de preferência enrole as calças para economizar espaço e em seguida, coloque-as em saquinhos ou sacolinhas plásticas fechadas, isso além de evitar que elas amassem evite que qualquer produto que esteja na mala possa no decorrer da viagem cair por cima das roupas e sujá-las.

  3. 3

    Objetos que podem machucar como cintos, enrole-os e guarde em saquinhos separados das roupas, caso a sua mala possua uma abertura com espessura bastante larga prefira este local. Bijuterias e jóias também devem ser guardadas em uma parte isolada da mala, de preferência uma parte menor, de modo que fiquem bem escondidas.

  4. 4

    Se caso você for levar cobertores, travesseiros, almofadas prefira uma segunda mala. Dobre as cobertas e coloque-as uma por cima das outras. Muitas pessoas quando levam itens como esses costumam levar mais de três malas, o importante é você nunca colocar esse itens na sua bagagem de roupas, calçados e acessórios.

  5. 5

    Os sapatos também são muito importantes, prefira guardá-los afastados das roupas, se precisar coloque-os em uma mala somente para eles e aproveite para colocar as meias adentro dos sapatos, isso ajuda a economizar espaço e fica mais fácil na hora de desarrumar as malas.

  6. 6

    As roupas íntimas devem ser colocadas em pequenos saquinhos plásticos e de preferência na parte lateral da mala, pois é aí que ficam as partes menores da mesma, sendo adequado para a colocação delas.

  7. 7

    Se for colocar objetos frágeis ou aparelhos dentro da mala, prefira colocá-los de forma centralizada da mala envolta de alguma roupa para proteção, assim evitará o risco de serem quebrados com o deslocar da viagem.

Comentários
blog comments powered by Disqus