» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar abacaxi

Como assar abacaxi

Galeria
Como assar abacaxi

O abacaxi é uma das frutas mais apreciadas em diversos países, especialmente naqueles locais tropicais, onde o calor domina a temperatura, como no Brasil, por exemplo. Para se cultivar abacaxi é necessário que se tenha um solo fértil e adequado para este tipo de plantação, sendo o abacaxi um fruto que realmente precisa de determinadas condições favoráveis para que ele se desenvolva, ao contrário de outras frutas que são mais fáceis de serem cultivadas. Um dos motivos que leva as pessoas a gostarem muito da fruta abacaxi e seu gosto bastante doce, mas ao mesmo tempo ácido, o que dá uma sensação para a pessoa de que aquilo que está ingerindo não seja tão doce.
Além disso, a fruta contém muito suco naturalmente, o que facilita para aquelas pessoas que gostam de fazer sucos naturais com as frutas. O abacaxi também é utilizado como sabor de diversos produtos industrializados fabricados em escala, como balas, picolés, entre outros doces. A fruta, quando consumida em sua forma natural, ainda traz diversos benefícios para a saúde, sendo que o abacaxi é rico em diversas vitaminas, sendo a mais abundante a vitamina C e também o complexo B, duas vitaminas essenciais para o corpo humano.
A maioria das pessoas preferem consumir a fruta em seu estado natural, mas também é possível fazer doces saborosos com o abacaxi. Uma receita com a fruta que acabou se popularizando no mundo todo é o abacaxi assado. Confira como preparar um saboroso abacaxi assado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é importante descascar completamente o abacaxi antes de colocar ele no forno. É importante que o usuário retire toda a casca, já que a parte externa da fruta, quando assada, não fica com um gosto muito bom, e pode estragar o doce.

  2. 2

    Depois que o abacaxi estiver completamente descascado, ele deve ser enrolado com papel alumínio completamente. É importante que não se deixe escapar o suco do abacaxi neste processo, de preferência, dando mais de uma volta com o papel alumínio para que não tenha perigo do suco escapar.

  3. 3

    Após se certificar de que o abacaxi esteja completamente enrolado com o papel alumínio, coloque o abacaxi em uma grelha e deixe no forno, pelo menos, por uma hora. Não esqueça de antes dar uma pré-aquecida no forno .

  4. 4

    Depois do abacaxi ter ficado uma hora no fogo, retire o abacaxi abra o papel alumínio, e coloque canela até cobrir toda a fruta. Depois, coloque no forno por mais uma hora.

Comentários
blog comments powered by Disqus