» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar batata doce no forno

Como assar batata doce no forno

Galeria
Como assar batata doce no forno

A batata doce é muito apreciada em diversos países, da mesma família das batatas tradicionais. As pessoas pensam que a batata doce é apenas uma variação da batata tradicional, mas naverdade a batata doce pertence a um gênero completamente diferente, apesar de ser da mesma família. E dentro deste gênero da batata doce existe diversos variedades que podem ser cultiváveis. Mas diferentemente de outras variedades de vegetais ou tubérculos, as características que mudam de variedade para variedade são apenas externas, ou seja, não alteram o sabor da batata doce, sendo praticamente o mesmo gosto entre todas as variedades.
Além da própria batata doce, as folhas que fazem parte do cultivo da batata doce também podem ser comestíveis, podendo ser utilizadas em saladas e outros tipos de combinações que podem acompanhar pratos como massas e carnes. Além disso, a batata doce também é utilizada como planta ornamental. As vezes, a planta da batata doce poderá ser considerada uma espécie de praga para outras plantações. Isso acontece porque, muitas vezes, esta plantação acaba avançando por cima de outras plantações, fazendo assim com que as plantas disputem espaços. Mas muitos profissionais do campo se utilizam de espaços para cultivar apenas as plantações de bata doce para que uma não atrapalhe a outra.
Apesar de muitas pessoas acharem que as batatas doces foram originadas na Europa, na verdade elas tiveram origem nos Andes, e depois se espalharam por diversos países tropicais do mundo. A batata doce é bastante apreciada em todo o mundo, e existem diversas receitas que podem ser feitas com a batata doce. Mas a mais tradicional é a batata assada no forno, que não exige muitos ingredientes e fica muito saboroso. Confira como assar uma batata doce.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, antes de iniciar o preparo das batatas, é importante lavar bem a batata em água corrente, de preferência escovando a casca.

  2. 2

    Depois que a batata doce estiver bem limpa, colocar a batata em um refratário grande, que tenha espaço para que todas as batatas estejam acomodadas sem uma ficar em cima das outras.

  3. 3

    Antes de levar as batatas ao forno, é importante que o forno seja pré-aquecido em uma temperatura média de 180ºC.

  4. 4

    Deixe as batatas no forno entre 30 e 35 minutos, sendo que é importante que quem estiver cozinhando as batatas cuide para ver a necessidade de virar as batatas no meio do tempo de forno. Depois basta tirar do forno e servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus