» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar batata doce no microondas

Como assar batata doce no microondas

Galeria
Como assar batata doce no microondas

A batata doce é dentre os inúmeros alimentos existentes na alimentação do ser humano, um dos mais ricos e saudáveis. A batata doce chega a ser mais saudável do que a sua prima, a batata comum.
Você sabia que existem cerca de 400 variedades diferentes de batata doce e que dentro dessa variedade podemos encontrar batatas com a pele branca, amarela, laranja, rosa e roxa?
A Batata doce Pode ser curta, comprida, arredondada ou achatada. Esta batata é plantada em Fevereiro e colhida entre Setembro e Novembro. Na altura em que é feita a sua colheita, é comum surgir um grande número de pratos doces como pasteis e tortas de batata doce, que acabam por ilustrar algumas mesas de Natal.
Por estas razões, aprenda algumas dicas, truques e receitas sobre como cozinhar esta riquíssima batata.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma taça
  • Micoondas
  1. 1

    Ingredientes:
    - Batata doce
    - Água

  2. 2

    Prepare as batatas lavando-as no lavatório para não causar lixo na cozinha. Lembre-se que a batata doce tal como as outras batatas, vem da terra e é comum possuir muitos resíduos. Lave e descasque a batata na pia, cortando e excluindo todas as manchas ou possíveis danos existentes na batata.
    Agora corte-a em pequenos círculos da espessura de um lápis. Lave de novo e coloque a batata na taça, tapada com um pouco de água.
    Leve estes ao microondas durante 10 a 20 minutos, num recipiente de plástico, adequado ao microondas e fechado.
    Espere que a batata acabe de cozinhar. Confira com a ajuda de um palitinho se a batata já apresenta uma textura mole. Se a batata apresentar uma textura mole e cozinhada, pode deixar a arrefecer um pouco e posteriormente, servir.
    Caso a batata ainda não esteja cozinhada, leve-a de novo ao microondas por mais 5 a 10 minutos. Repita o processo até a batata garantir a textura desejada.
    Pode servir simples ou com maçã e canela.

    A batata doce pode ser um excelente acompanhamento para carnes, peixe e assados. Depois de fria e graças à sua consistência suave e doçura, pode ser consumida como parte de um lanchinho ou sobremesa. É de muito fácil digestão e é também um alimento extremamente saudável e agradável de ser comido.
    Experimente após a confeção, triturar a batata no passador e dar às crianças durante refeições, como sobremesa ou papinha. Eles vão adorar!
    Cozinhe a batata sozinha ou com outros frutos como a maçã e a pêra. Conjugue e varie vários alimentos com a batata e enriqueça as suas refeições.

Comentários
blog comments powered by Disqus