» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar em banho maria no forno

Como assar em banho maria no forno

Galeria
Como assar em banho maria no forno

A maioria dos doces como pudins e sufles produzidos em nossa culinária levam em sua fórmula cozinhar em banho maria.
A expressão cozinhar em banho maria aterroriza grande parte dos cozinheiros de primeira viagem, já que não sabem descrever ou realizar essa forma de cozinhamento.
A expressão banho maria é uma homenagem a aquimista chamada maria, a qual descobriu como realizar esse processo.
É no processo de banha maria que os elementos contidos dentro da panela que vai dentro de outra se misturam homogeneamente e de forma lenta, conservando assim, na maioria das vezes suas características originais.
Cozinhar em banho maria é uma forma fácil e muito útil de se preparar sobremesas e doces em geral.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O processo de cozinhemento em banho maria é utiliziado há muitos anos na preparação da maioria dos doces e em alguns casos na preparação de pratos salgados.
    Cozinhar em banho maria é muito simples.
    Primeiro, escolha uma panela (se for levar os alimentos os fogão) ou uma assadeira se os alimentos que deseja preparar devem ser levados ao forno.
    Esse primeiro utensílio deve ser maior do que for conter os alimentos a serem cozinhados.
    Coloque uma quantidade de água na assadeira ou panela. A água precisa ser limpa. A quantidade da água a ser utilizada deve ser suficiente para encostar, no mínimo, até a metade da panela que irá em seu interior.
    Feito isso, escolha uma vasilha que possa ir ao fogo e ao forno. Se for de sua preferência pode ser usada tambem uma panela.
    Coloque os alimentos que pretenda cozinhar dentro dessa panela ou vasilha, com os ingredientes necessários para o seu preparo. Se for preciso, adicione uma quantidade de água.
    Coloque a panela ou vasilha menor com água para ferver. Para que o banho maria dê certo, é preciso que água ja esteja fervendo ao se colocar o outro recipiente.
    Após de fervida a água, coloque o recipiente menor, que contem os ingredientes que pretende cozinhar dentro do recipiente maior.
    O recipiente normal irá ficar boiando dentro do outro, não se preocupe,.é assim mesmo que funciona.
    Aguarde a fervura dos alimentos ou até que atinjam o ponto de cozimento desejado.
    Quando o processo de cozimento em banho maria se der no forno é utilizado o mesmo processo descrito acima, com a diferença que o cozimento se dará no forno e não no fogão. Quando o alimento estiver pronto é só retirá-lo.

Comentários
blog comments powered by Disqus