» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar frango

Como assar frango

Galeria
Como assar frango

Essa receita é especial e pode ser preparada em momentos únicos. Para quem não entende nada de cozinha, basta prestar atenção para aprender. Não é uma receita difícil, só é preciso ter cuidado para não deixar passar do ponto e usar as quantidades certas da receita.

Instruções

Coisas que você precisa

  • assadeira teflon ou refratária.
  • Forno de boa qualidade.
  1. 1

    Você vai precisar de:

    1 Frango
    1 Limão da terra
    2 Dentes de alho
    2 Folhas de Louro
    2 1/2 Colheres(sopa) de manteiga
    1 Cebola
    Pimenta do reino a gosto
    Cerveja para umidecer

  2. 2

    Você vai precisar também de assadeira teflon ou refratária, Untar com óleo ou manteiga. se for em alumínio pode forrar com papel alumínio e untar. Pode utilizar também pão de forma para untar a assadeira e evitar que o frango grude.

  3. 3

    Coloque o frango em água corrente lavando tudo, comece retirando as partes miúdas que ficam dentro do frango, cuidado para não deixar nada dentro dele: coração, fígado, moela. Essas partes você pode aproveitar para compor o prato.

  4. 4

    Numa tigela pegue limão e esfregue por todo frango (quanto mais você passar melhor para tirar o ranço).

  5. 5

    Agora para temperar você vai precisar de alho, Sal e Pimenta moída. Pode colocar tempero na parte interna do frango. Esprema o alho acrescente a sal e a pimenta moída. Espalhe por todo o frango.

  6. 6

    Tire a casca e lave a cebola, introduza a cebola inteira na parte interna do frango

  7. 7

    Passe a manteiga por todo o frango na parte de baixo também

  8. 8

    Coloque as folhas de louro na parte do peito, e deixe pegar gosto por umas duas horas.

  9. 9

    Agora coloque no forno. Coloque a assadeira no forno em 180ºC (temperatura média) para aquecer. Asse o frango colocando na assadeira aquecida por uns 20 Minutos
    Vire a travessa para o outro lado para assar por igual e deixe assar por mais uns 20 minutos até você perceber que ela esta com uma cor bonita e dourada, deixem assar por mais 20 a 30 minutos. Abrindo o forno a cada 10 minutos para regá-lo rapidamente com um pouco de cerveja, se puder pincele-o com o caldo que se forma na travessa, O tempo de cozimento pode variar de acordo com o tamanho do frango e o forno. Não se esqueça de quando terminar, retirar a cebola de dentro do frango. Agora é só servir com acompanhamento.

Comentários
blog comments powered by Disqus