» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar galeto

Como assar galeto

Galeria
Como assar galeto

A carne de frango é um dos pratos mais apreciado pelo brasileiro. Em algumas casas ele é o prato sagrado do final de semana. Entre as formas de preparar essa delicia, está o galeto. Talvez uma das maneiras mais pratica de ter um almoço nutritivo e saboroso no encontro da família. A carne de frango contém grande quantidades de ferro e vitamina do complexo B. A partir daí vão surgindo as receitas para que a refeição esteja garantida. Fica aqui uma sugestão de preparo.
Algumas pessoas gostam de cortar o frango em pedaços e preparar os galetos retirando apenas as partes periféricas. Particularmente acredito que a coxa e sobrecoxa sejam mais saborosas para essa receita. Em todo caso siga o seu gosto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Prepare um quilo de coxa e sobrecoxa retirando a pele da carne. Prepare uma salmoura com água, alho, óleo de soja, pode substituir por outro de sua preferência, cheiro verde, salsa, cebolinha, orégano, manjericão e, logicamente sal. Tudo isso varia de acordo com seu gosto.

  2. 2

    No dia anterior mergulhe os pedaços de frango na salmoura e deixe posar. Não utilize muito sal, pois a intenção aqui é que o tempero penetre na carne. O sal poderá deixar para acrescentar na hora. Poderá utilizar uma seringa para injetar a salmoura. Prepare também uma mistura de farinha de trigo e ovo para polvilhar os galetos. Antes de fritar deixe reservada uma travessa com guardanapos pra colocar os pedaços prontos. Para fritar prefira utilizar uma frigideira funda e com bastante óleo. Deixe o óleo esquentar bem e mergulhe os pedaços que couberem na frigideira. Tenha em mãos um escorredor para evitar acidentes com o óleo quente e sempre, ao retirar, escorra todo o óleo. Se for de seu gosto polvilhe os galetos na farinha de rosca e coloque-os dentro da travessa. O guardanapo vai absorver a gordura que sobrou. Agora é só servir e ouvir os elogios. Se preferir asse os galetos no forno elétrico. Distribua em uma forma e leve ao forno até assar uniformemente. Poderá, também, grelhar os pedaços de coxa e sobrecoxa. Na grelha elétrica não ligue no máximo, pois queimará as extremidades e deixará a parte interna crua. Use a temperatura média para iniciar e, só depois que toda a extensão estiver quente, aumente. Na grelha comum, ascenda o fogo e depois leve os galentos, deixando a uma distância razoável, vá aproximando aos poucos até todos assarem.

Comentários
blog comments powered by Disqus