» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar joelho de porco defumado

Como assar joelho de porco defumado

Galeria
Como assar joelho de porco defumado

Quando se trata de carne de porco, o segredo é temperar bem, e isso é verdade. Por que comer carne de porco com aquele cheiro forte, não é para qualquer pessoa com fome. Há diferentes tipos de preparar uma carne, principalmente de porco, pois tem gente que gosta de pitadas de sal a mais, outros preferem muita pimenta, uns até exageram em temperos como: Salsa, cebola, tomate e entre outros. Mas esses temperos são o ideal para deixar uma comida com cheiro e deixar uma pessoa com água na boca. E como todos já sabem, a primeira coisa que fazemos ao ver uma mesa repleta de comidas deliciosas, é ficar com água na boca e comer com os olhos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeira coisa a fazer é cozinhar o joelho de porco, para que ele possa ficar um pouco macio, coloque dentro de uma panela grande duas cebolas inteiras, cravos, pois o cravo vai dar um gostinho melhor a carne que estará sendo cozida, em seguida coloque tomate e encubra a panela de água. Quando for acrescentar os cravos, crave eles na cebola. Depois de tudo cozido, pegue um garfo, fure-o e veja se está macio, se estiver retire da panela, pegue uma forma e unte-a com manteiga, em seguida coloque-o para assa-lo numa temperatura de 180 °C por 25 minutos. Enquanto o joelho está sendo assado, pegue algumas batatas e descasque-as, e coloque para cozinhar e acrescente sal. Quando as batatas estiverem cozidas e macias, jogue fora a água, e coloque a panela no fogo novamente, em seguida acrescente duas colheres de manteiga e devolva as batatas cozidas para a panela, tampe a panela, pegue um pano e balance as batatas, e deixe no fogo baixo por 3 minutos. Assim as batatas ficaram amanteigadas e deliciosas, depois de ter feito isso, acrescente salsa a gosto dentro da panela. Dê uma olhada no joelho de porco, se estiver assado, retire do forno, coloque em um prato grande, em seguida coloque as batatas da forma que preferir, e é só servi-lo para a família.
    E se eu quiser usar outros ingredientes, posso? Com certeza, caso queira temperar com nozes, tempere-o com noz-moscada moída, e se quiser acrescentar páprica picante ou doce, acrescente apenas uma colher.
    Esses ingredientes citados acima podem ser colocados na hora que estiver cozinhando o joelho de porco. E se quiser misturar os dois tipos de pápricas, fique a vontade.
    Na hora de comprar o joelho de porco, compre em supermercados grandes ou açougues de sua confiança. Para o acompanhamento sirva um arroz com feijão tropeiro e um molho ao seu gosto.

Comentários
blog comments powered by Disqus