» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar linguiça no microondas

Como assar linguiça no microondas

Galeria
Como assar linguiça no microondas

Nada melhor que um belo prato de linguiça quentinho para aguçar o paladar. Seja de carne suína, bovina, mista, de frango, temperada, alemã ou personalizadas a linguiça é um tradicionalmente uma paixão nacional, comum no prato dos brasileiros.
Com o avanço da tecnologia, a busca por hábitos saudáveis e o ritmo acelerado de vida na última década as pessoas resultam em praticidade e rapidez, especialmente nas refeições. Daí, até a linguiça passou a ser preparada de diversas maneiras, entre elas, assada no microondas.
Seguem algumas dicas da melhor maneira de preparar linguiça assada no microondas preservando todo sabor, mantendo a crocância e a suculência como se fosse assada na brasa:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Retire a linguiça da geladeira 1 hora antes do preparo, mantendo-a em local limpo e seco, cobrindo-a com um pano úmido para não ressecar.
    Sugere-se não lavar o produto. Caso queira pode temperar com alho, cebola e sal a gosto.

  2. 2

    A linguiça pode ser mantida inteira ou fatiada na horizontal ou na vertical, conforme a preferência.

  3. 3

    Acomode a linguiça em forma refratária, prato ou recipiente que suporte altas temperaturas. Lembre-se que o recipiente escolhido deve ter tamanho suficiente para ser acomodado no microondas de forma que possa permitir a devida rotação comum ao equipamento.

  4. 4

    Acione o time em potência máxima. Sugere-se 1 minuto para cada 100 gramas de linguiça. Se possível, cubra o recipiente com tampa que suporte alta temperatura para evitar respingos gordurosos nas paredes internas do microondas.

  5. 5

    Caso o microondas possua função grill acione o time por mais 1 minuto nesta função para que a linguiça fique dourada e crocante por fora.

  6. 6

    Uma dica interessante para incrementar o prato é preparar à parte um molho.
    Este molho pode ser feito cortando em pequenos cubos: tomate (vermelho e verde), pimentão (vermelho, verde e amarelo), cebola, pimenta de cheiro, azeite, sal a gosto, molho de tomate, orégano, coentro e manjericão. Acrescente o molho uma porção de queijo parmesão ralado sobre o recipiente com a linguiça e leve ao microondas por 1 minuto em potência alta.
    Pode também acrescentar legumes cozidos como batata inglesa.

Dicas e AVISOS
  • Jamais utilize recipientes inapropriados para preparo de alimentos no microondas.
  • Evite lavar ou passar qualquer produto na linguiça durante o preparo, pois isso pode afetar o real sabor do produto ou aumentar consideravelmente o índice de proliferação de microorganismos.
  • Nunca utilize objetos de metal para cozinhar alimentos no microondas.
Comentários
blog comments powered by Disqus