» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar massa folhada

Como assar massa folhada

Galeria
Como assar massa folhada

Assar massa folhada não têm ciência, no entanto, você deve ficar atento(a) a alguns detalhes importantes para não deixar a massa encruada ou queimada.
É muito fácil confundir os estados de cozedura da massa folhada, mas lembre sempre: Se não subiu e se não ficou bronzeado, não está cozinhado.
Siga alguns passos e arrisque a fazer deliciosas receitas com massa folhada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Massa Folhada
    - Margarina
    - Papel Vegetal

  2. 2

    Modo de preparo:

    Antes de mais deve ponderar o tipo de receita que deseja fazer. Em alguns casos, a quantidade muda as condições de confecção e os cuidados a ter em cada receita. A massa folhada é um desses casos.

    Como cozinhar pouca quantidade de massa folhada, em uma situação de cozinha de aperitivos (por exemplo).
    Peque a sua massa folhada pré-feita e vá dando forma aos aperitivos. Uma receita muito prática é temperar um pouco de requeijão com ervas e sal. Em seguida deve rechear pequenos rectângulos (dobrados devem ter a dimensão de uma tostinha) de massa folhada com esse preparado.
    Pode colocar os pequenos retângulos sobre uma folha de papel vegetal que já se encontra sobre um tabuleiro de forno. Em seguida pode levar esse preparado todo ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 190 a 210º.
    Vá vigiando de cinco em cinco minutos, no entanto o tempo estimado de cozinha deste prato é a volta de 15 a 20 minutos.

    Como cozinhar uma quantidade média ou alta de massa folhada, como por exemplo para uma situação de cozinha de tortas doces ou salgadas.
    Deve colocar a massa numa forma de tarte previamente preparada, untada com manteiga e coberta com uma folha de papel vegetal. Dê uma forma de tarte à massa folhada, mas não se esqueça de deixar espaço suficiente para o recheio. A massa folhada cresce sempre bastante em altura. Tenha isso em atenção.
    Coloque por exemplo, fatias de maçã, um pouco de canela, passa-uva e açúcar amarelo. De seguida, tape o preparado com mais uma fatia de massa folhada e faça alguns cortes na massa do topo para o ar poder sair.
    Coloque a massa no forno e leve a cozinhar por 20 a 40 minutos, a uma temperatura não superior a 190º. Lembre-se que nesta situação deve cozinhar a massa e o conteúdo. Se usar excesso de temperatura, irá assar a massa, talvez queimar, e o interior irá ficar cru.

    Adapte estes passos às suas receitas e lembre-se que a dimensão e conteúdo da massa, são proporcionais ao tempo de forno do assado.

    Nota: Não aumente em excesso a temperatura do forno. A massa folhada queima facilmente e quase sem que você tenha tempo para corrigir o erro.

Comentários
blog comments powered by Disqus