» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar o frango no forno

Como assar o frango no forno

Galeria
Como assar o frango no forno


O frango assado é um alimento saboroso e fácil de preparar. A carne branca é uma excelente fonte de proteínas, além de possuir menos gorduras saturadas, se comparada à carne vermelha. O frango é também uma fonte de vitamina B, que estimula o bom humor. Afinal, quem não fica bem humorado ao sentir o aroma agradável de frango assado? Além de tudo isso, a carne da ave é mais barata e econômica que a carne vermelha.
Retirar a pele, antes de preparar o frango é uma alternativa para quem deseja desprezar o excesso de gordura.
Se você preza pela saúde corporal, ou deseja passar longe das gordurinhas indesejadas, prefira o peito de frango, sem pele. Esta parte da ave tem apenas 2% de gordura.

Aprenda a prepará-lo e acrescente saúde e sabor à sua mesa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A forma mais simples e tradicional de assá-lo no forno é temperá-lo com itens de sua preferência, colocá-lo em uma forma, envolvê-lo em papel alumínio e levá-lo para assar. Depois de cerca de uma hora, retire o papel alumínio e mantenha-o no forno até que fique dourado.

  2. 2

    A farofa é um acompanhamento indispensável. Se você prefere praticidade, pode adquirir as embalagens de farofas prontas, disponíveis em diversas possibilidades de sabor, no supermercado mais próximo de você. Mas, se você é adepta de uma refeição genuinamente e 100% caseira, pode colocar a mão na massa e preparar a sua própria farofa:
    Frite 100 gramas de bacon e acrescente ½ xícara de chá de farinha de mandioca crua, ½ xícara de chá de farinha mandioca torrada, ½ xícara de chá de farinha de rosca, 50 gramas de queijo parmesão, ½ cebola ralada, 150 gramas de ervilha, ½ lata de milho verde, 50 gramas de azeitona verde sem caroço. Misture os ingredientes e acrescente cheiro verde, pimenta-do-reino e sal a gosto. Para deixar a farofa úmida, regue com azeite.

  3. 3

    Mas se você prefere preparar uma refeição incrementada, para surpreender sua família ou convidados, uma boa dica é preparar o Frango na Cerveja.
    Distribua em uma assadeira 6 sobre coxas de frango. Recomendamos retirar a pele, para que o prato seja mais saudável. Envolva o frango em 1 embalagem de sopa de cebola. Em seguida, despeje uma lata de cerveja e cubra o refratário com papel alumínio. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Retire o papel alumínio e mantenha-o no forno até dourar.
    Como acompanhamento você pode servir arroz branco, farofa e salada. Uma refeição deliciosa, fácil e barata.

Comentários
blog comments powered by Disqus