» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar pão de queijo no microondas

Como assar pão de queijo no microondas

Galeria
Como assar pão de queijo no microondas

O Pão de Queijo é um alimento muito consumido em todo o Brasil, sua maneira de preparo varia muito, desde a forma convencional até a maneira feita no Microondas que não é tão comum assim.
Este artigo irá tratar exatamente desta maneira não tão conhecida, lembrando de que tudo que é feito no Microondas tem uma facilidade maior de ser feita, talvez pelo fato de não necessitar de o usuário manusear diretamente com o fogo, fato esse que precisa de um pouco de tempo, e tempo é algo que nem todas as pessoas tem disponível nesses dias contemporâneos.


Instruções

Coisas que você precisa

  • Para a receita do pão de queijo é necessário: ¼ xícara de óleo de canela, 200 gramas de polvilho doce, ½ xícara de chá de leite desnatado, 1 colher de chá de sal, 1 ovo e 1 xícara de chá de queijo-de-minas ralado.
  1. 1

    Existem alguns ingrediente necessários para o preparo da receita, que seriam:
    - ¼ xícara de óleo de canela
    - 200 gramas de polvilho doce
    - ½ xícara de chá de leite desnatado
    -1 colher de chá de sal
    -1 ovo
    -1 xícara de chá de queijo-de-minas ralado.

    Tendo tudo em mãos, agora somente resta o preparo deste “famoso” alimento.
    Primeiro de tudo, pegue o polvilho e o despeje em uma tigela, não importando o formato, jogue o leite nessa tigela, pegue o óleo e o sal e misture dentro de uma jarrinha e o coloque no Microondas em cerca de 2 a 3 minutos, lembre-se, o recipiente deve ser de plástico para evitar acidentes na cozinha.
    Depois jogue essa mistura em cima de todo o polvilho, lembre-se de mexer bem com uma colher, jogue o ovo e todo o queijo e misture bem até chegar em uma consistência ideal para o preparador.
    Modele os pãezinhos, coloque-os em um tipo de forma de pkático e aqueça esses pãezinhos pro cerca de 4 minutos no Microondas,
    Retire os pãezinhos, afaste-os se necessário e os coloque novamente, agora por cerca de 17 minutos.
    Retire os pães de queijo, pegue um garfo e os espete para ver se chegou na consistência desejada, caso não, retorne para o Microondas de 30 em 30 segundos até que chegue no ponto ideal de Pão de Queijo;

Dicas e AVISOS
  • Tome muito cuidado na hora de colocar no Microondas para não queimá-lo, por isso, preste muita atenção nas dicas.
Comentários
blog comments powered by Disqus