» Alimentos » Comidas e Bebidas » Como assar tatu

Como assar tatu

Galeria
Como assar tatu

Quando se trata de animais, ainda mais quando estão indo para a sua cozinha, o cuidado é sempre redobrado. Tem que saber lavar muito bem, saber onde cortar e o que cortar, e quais temperos serão usados. Mas cozinhar não é um bicho-de-sete-cabeças, com dicas e cursos de culinária tudo fica pronto em horas. Natal chegando, o ano novo também, ou até mesmo um acontecimento qualquer, e que tal fazer um prato diferente para a família a dica de hoje é: Como assar um tatu. É muito prático e o mais legal, é fácil demais. Você só precisa de paciência e como todos já sabem de carinho, por que uma comida bem-feita com amor e carinho, é uma comida que sempre tem gosto de quero mais. Veja como é prático preparar e assar um tatu.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer o preparo, iremos usar: Cebola, pimentão, sal a gosto, alho, um tatu limpo e se preferir um vinho. Tempere a carne com sal, arrase no sal. Amasse o alho, pique a cebola e o pimentão, coloque em um copo um pouco de vinho. Em uma forma coloque o tatu, junte o alho amassado, a cebola, o pimentão picado e o vinho que está no copo, ponha os ingredientes sobre a carne do tatu e deixe no tempero por uma hora. Depois de esperar esse tempo, é a hora de assar o tatu. Pegue um papel alumínio, enrole o tatu, leve ao forno em temperatura média, deixando o assar por uma hora. Terminado esse tempo verifique como está o molho, e coloque o restante do vinho, em seguida deixe o álcool do vinho evaporar, e o tatu está pronto para ser servido.
    E se você não sabe de como limpar um tatu, presta atenção que é muito fácil. Vire o tatu, dê um corte na barriga, e retire todo o miúdo do animal, lave bem, se preferir pode deixa-lo de molho em uma vinha de alho. E aí é só por em prática a dica do preparo e de como assa-lo, e seu tatu estará pronto para a festa de natal, ou um acontecimento qualquer. Quando for assa-lo, coloque sobre a casca do tatu pedaços de toucinhos, assim dará mais gosto a carne, e sirva na própria casca do animal.
    Lembre-se: Toda carne de animal, tem que ser temperada com bastante sal, pois o sal serve para conservar a carne. Feliz natal e um excelente ano novo.

Comentários
blog comments powered by Disqus