» Hobby » Viagens no Brasil » Como assar tilapia

Como assar tilapia

Galeria
Como assar tilapia

O peixe é uma das carnes brancas mais saborosas que conhecemos; Os de água doce, ou seja de rios ou represas têm sabor mais forte e permite o uso de mais temperos sem confundir o paladar; Já os de água salgada, de sabor mais suave, pede sal, limão e uma erva apenas, geralmente o coentro, tudo em doses moderadas. Saiba como assar a Tilápia, um peixe de água doce, de porte pequeno e sabor inconfundível.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aprenda a fazer Tilápia assada: A tilápia é um peixe de porte pequeno com espinhos e vive em água doce; Para fazer a tilápia assada, é preferível tirar os espinhos ou comprar os filés já prontos para o preparo. No site youtube têm vários vídeos postados que ensinam a tirar espinhos de peixe, para quem quer aprender acesse e pesquise por: "como tirar espinho de peixe".
    A Carne do peixe é muito delicada e se desmancha facilmente, portando colocá-lo diretamente na forma não é indicado, forre uma forma com papel alumínio e reserve-a. Como os filés de tilápias são pequenos e finos é melhor fazer camadas de filés temperados, alternados ou não com legumes fatiados; Faça essas camadas no papel alumínio, enrole-o e asse em forno pré aquecido a 180 graus por 20 minutos; Depois é só abrir o papel e deixar a tilápia dourar por mais 5 ou 10 minutos (depende do forno e do ponto de preferência do assado). Sirva a tilápia assada com arroz branco, farofa, legumes verde escuro como brócoli, couve, pimentão; Para beber, vinho branco é a melhor pedida!

  2. 2

    Tilápia ao molho: Para preparar a tilápia ao molho, primeiramente extraia os espinhos ou compre filés; Se for preparar o molho com peixe e legumes, precisará pré cozinhar os legumes até o ponto "al dente", porque o filé de tilápia cozinha em no máximo 10 minutos.
    Corte em cubos médios, batata, cenoura, batata doce, batata salsa ou outros legumes que desejar. Pré cozinhe cada um separadamente porque cada um tem o seu tempo de cozimento; Cozinhe em água e sal até o ponto al dente, escorra e reserve; Se desejar colocar pimentão, salsão ou outro vegetal de cozimento rápido, coloque no mesmo tempo dos filés.
    Para fazer o molho, doure alho e cebola (a gosto) em azeite, acrescente tomate picado e/ou molho de tomate pronto, se for preciso acrescente água para que fique um molho ralo; Acrescente os filés de tilápia e os legumes pré cozidos, os vegetais crus e deixe apurar em fogo baixo por 10 minutos. Regue salsinha, corrija o sal e sirva a sua tilápia ao molho com arroz branco e salada verde. Vinho branco, verde ou tinto suave acompanham bem a tilápia ao molho.

  3. 3

    Tilápia Grelhada: O peixe já é extremamente saudável, se consumirmos assados ou grelhados, potencializa ainda mais seu poder nutritivo. Deixe a fritura de lado, tempere sua tilápia em filés (sem espinhos) tempere com limão e sal e antes de colocar na grelha da churrasqueira, unte-o com azeite (para não grudar) na grelha, vire para dourar dos dois lados e pronto, eis um prato simples e delicioso. Sirva a tilápia grelhada com legumes grelhados, arroz branco e vinho.

Comentários
blog comments powered by Disqus