» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Como assentar piso

Como assentar piso

Galeria
Como assentar piso

Enquanto pode preferir pisos de madeira em sua casa, você provavelmente não irá querer o esforço extra necessário para manter pisos de madeira. Portanto, uma boa alternativa pode ser piso laminado. Com piso laminado, você pode ter a aparência de madeira, mas não precisa gastar horas e dinheiro na manutenção. Além disso, a instalação de piso laminado não é difícil. Você pode instalar seu próprio piso laminado sem nunca contratar um empreiteiro. Continue lendo para aprender como assentar piso de madeira.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Piso laminado
  • Espaçadores
  • Equipamento de moldagem
  • Fita métrica
  • Composto de calafetagem
  • Martelo de borracha
  1. 1

    Prepare o piso de assentamento colocando uma barreira de umidade sobre o assoalho. É um material parecido com espuma que você deve colocar em toda a superfície do chão antes de começar a assentar o piso. Tenha certeza de tirar as rugas e empurrar a espuma firmemente contra as paredes. Além disso, certifique-se de que as peças de espuma não se sobreponham. Você pode fitar partes separadas junto.

  2. 2

    Comece a assentar o piso ao longo da parede mais proeminente. Certifique-se de deixar pelo menos 5/16 polegadas de espaço entre o piso e a parede. Isso pode ser feito por meio de espaçadores de plásticos ou madeira. Além disso, certifique-se de que o lado da ranhura do piso encare a parede.

  3. 3

    Assente o próximo piso de acordo com as instruções do fabricante que acompanham sua caixa. Tenha cuidado para não danificar a língua do piso que está assentando. Um martelo de borracha pode ser usado para deixar os pisos mais juntos.

  4. 4

    Continue a unir as placas de piso até chegar ao final da linha. Talvez seja necessário cortar o último piso da linha usando uma mesa e serra de esquadria dependendo do tipo de corte necessário. Use qualquer parte restante de piso para iniciar a próxima linha.

  5. 5

    Começa sua próxima linha adjacente à sua posição inicial. Continue esse processo até que cubra todo o piso.

  6. 6

    Substitua o seu equipamento de moldagem para cobrir a diferença entre as placas de piso e a parede.

  7. 7

    Preencha quaisquer rachaduras ou pequenos espaços entre a parede e o chão com um composto de calafetagem semelhante da cor de seu piso. A instalação do piso laminado agora está completa.

Dicas e AVISOS
  • Certifique-se de que seu piso esteja nivelado antes de assentar as placas de piso. Se houver irregularidade no chão, aplique um composto de nivelamento antes de colocar o piso.
  • Alguns pisos laminados têm uma base de espuma acoplada na parte inferior das placas. Isso economiza tempo na hora de assentá-lo e pode ser uma boa opção.
  • Alguns pisos requerem uso de cola e, portanto, vão exigir instruções diferentes.
  • Não instale o piso laminado em qualquer piso que tenha um dreno.
Comentários
blog comments powered by Disqus