» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como assinar carteira de trabalho

Como assinar carteira de trabalho

Galeria
Como assinar carteira de trabalho

A carteira de trabalho é um dos mais importantes documentos para garantir e assegurar benefícios ao trabalhador assim como para quem disponibiliza o emprego. Ter este documento assinado transmite segurança para o funcionário em caso de acidentes durante o desempenho da atividade ou no caso de demissão, podendo receber o Seguro Desemprego.

O empregador também tem as suas vantagens em fazer o registro em carteira dos seus colaboradores, pois o não registro em carteira pode acarretar em recebimento de multas para a empresa e em casos mais graves até mesmo o fechamento do estabelecimento.

Portanto, por uma questão de segurança, veja abaixo como assinar a carteira de trabalho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    São necessários vários requisitos para poder assinar a carteira de trabalho de um empregado.

    Após escolher qual a pessoa que vai ocupar o cargo que você está disponibilizando é preciso encaminhá-la para realizar exames médicos de admissão para atestar a saúde do indivíduo.

    O primeiro exame antes da contratação é de suma importância para que também o empregado não possa processar a empresa, caso ele apresente alguma doença antes de ingressar no trabalho.

  2. 2

    Em seguida é preciso estabelecer acordos com o trabalhador de como será o regime de trabalho, todas informações acordadas entre as duas partes devem estar presentes no documento da carteira de trabalho.

    Necessário definir quais os dias de trabalho e quais os de descanso na semana, a quantidade de horas semanais e qual será o valor pago e em dia o pagamento ou do vale que deverá ser depositado na conta do empregado até os cincos primeiros dias do mês.

  3. 3

    Ao registrar a carteira do seu empregado o patrão estará ciente de que também deverá dar-lhe férias remuneradas de 30 dias, após um ano de trabalho, realizar o pagamento do 13º salário, oferecer vale-transporte, que é um dos benefícios que a empresa precisa dar ao seu empregado dependendo da distância da casa do trabalhador até o local de trabalho.

    Em seguida é hora de reunir todos os documentos do cidadão a ser efetivado no emprego. São necessárias cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento e de nascimento dos filhos caso o funcionário seja casado e tenha filhos. Os documentos devem ser enviados para um escritório de contabilidade a fim de que seja feito corretamente o registro na carteira, o qual ficará pronto em até 15 dias.

Dicas e AVISOS
  • Ter a carteira de trabalho devidamente registrada protege o empregado e o empregador.
  • É muito importante cumprir o que foi acordado entre as duas partes na admissão.
Comentários
blog comments powered by Disqus