» Hobby » Atividades Recreativas » Como assobiar

Como assobiar

Galeria
Como assobiar

O assobio é um privilégio para poucos, pois nem todas as pessoas conseguem emitir um assobio alto e consistente. No entanto, existem técnicas para se aprender a assobiar e estas técnicas podem ser aprendidas e postas em prática por quem nunca conseguiu assobiar.
Existem vários tipos de assobios – note que aqui escolhemos grafar a palavra com a consoante b na terceira sílaba, pois no léxico da língua portuguesa a palavra pode ser grafada de duas maneiras: “assobio” e “assovio” – e eles são usados para diversas finalidades utilitárias, como: chamar um táxi, torcer pelo seu time do coração e para chamar a atenção de alguém que se encontra distante. Além dessas funções, o assobio é também utilizado com uma função musical, quem não se lembra deste clipe da banda Guns and Roses: http://www.youtube.com/watch?v=ErvgV4P6Fzc&ob=av2n. Onde o cantor da banda assobia brilhantemente as notas da canção, que acabou ficando conhecida por esta característica especial.

Confira agora o passo a passo de como assobiar.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente você deverá encostar a ponta da sua língua nos seus dentes da frente inferiores, deixando a boca entreaberta com os lábios formando um pequeno orifício. Agora você deverá soltar o ar bem forte pela boca mantendo a respiração pelo nariz, além disso, é necessário que o ar saia de forma veloz, pois nisto consiste a intensidade do assobio. Lembrando que os primeiros assobios sairão fracos e inconsistentes, entretanto, isto se deve simplesmente a falta de prática, treine bastante esta técnica até aprimorá-la e conseguir com isto assobiar bem alto.

  2. 2

    Outra técnica bastante utilizada para se assobiar alto é a técnica de assobiar usando os dedos, para utilizar-se dessa técnica você deverá fazer com os dedos: indicador e polegar, o famoso sinal de zero, para isto, observe a figura ao lado e tente fazer igual.
    Depois disso, umedeça seus lábios e encoste a ponta da sua língua no ponto onde os seus dedos que estão formando o sinal de zero se encontram, recue com a língua para dentro da boca enrolando-a de forma firme, a língua deve ficar quanto mais rígida possível. Deixando uma pequena abertura da boca na posição do lábio inferior, assopre bem forte, até conseguir o assobio com a altura desejada.

  3. 3

    Treine algumas vezes, lembrando-se que é somente questão de prática, sendo muito normal que você não consiga nas primeiras tentativas, mas se continuar persistindo é possível que em um curto período você já consiga assobiar bem alto.

Comentários
blog comments powered by Disqus