» Dinheiro » Como Atender os Clientes da sua Loja

Como Atender os Clientes da sua Loja

Galeria
Como atender os clientes da sua loja

Atender os clientes com qualidade é primordial para o sucesso de qualquer negócio. E um bom atendimento não se limita a tratar bem e com educação. Atualmente, isso se expande a oferecer promoções, serviços e produtos. Em outras palavras, é necessário superar as suas expectativas. Um canal entre cliente e empresa também é fundamental para ouvir críticas, sugestões e eventuais elogios. Confira dicas para atender os clientes de sua loja.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para atender bem o cliente de sua loja, é necessário entender as suas necessidades e interesses e colocá-los em cima dos da empresa. O principal resultado disso é a fidelização do cliente. Na maioria das vezes, qualidade é mais importante do que preço. Ou seja, muitos clientes não se importam em pagar mais se ganham em retribuição serviços de alta qualidade.

    Para isso, é necessário um comprometimento completo da empresa, começando pelos diretores e proprietários. É preciso ter coordenação entre todos departamentos para não demonstrar desorganização ao cliente.

  2. 2

    Aperfeiçoar o diálogo entre a loja e seus clientes ocorre apenas depois de dialogar com o próprio mercado. Canais de comunicação como redes sociais (Facebook e Twitter, principalmente) são necessárias em todos os casos. Mas não apenas criar esses meios, como saber utilizá-los com sabedoria. É importante ter uma equipe destinada a esse setor para criar ações criativas, chamativas e sedutoras.

    Os canais também devem ser abertos a receber reclamações e sugestões e, claro, sempre oferecer uma resposta. Saber responder bem a críticas é uma das principais chaves das empresas que atendem bem os seus clientes e procuram fidelizar novos. Também devem ser feitas avaliações de satisfação recorrentes para identificar deficiências e novas oportunidades. Todas etapas ajudam na venda do dia a dia e fazem com que mais clientes visitem a sua loja com frequência, além de ajudar a espalhá-la por meio de avaliações e impressões boca a boca.

  3. 3

    No dia a dia da loja, o mais importante para o bom atendimento ao cliente é a qualificação e treinamento dos funcionários. A parceria deve ser feita não apenas com o cliente, mas com cada funcionário para que a loja renda lucro. A disposição dos produtos em sua loja também ajudam a avaliação de um bom atendimento, já que um cliente que não encontra o que procura ou que acha a arrumação desorganizada tende a não voltar ao local. Em lojas de roupas, por exemplo, uma boa opção é separar os produtos por tipos: uma arara para saias, outra para vestidos casuais, outra para vestidos de festa, outra para casacos etc.

Comentários
blog comments powered by Disqus