» Casa » Computadores » Como ativar a placa de video

Como ativar a placa de video

Galeria
Como ativar a placa de video

Em termos de computação, placa de vídeo nada mais é que um acelerador ( ou como outros preferem, adaptador gráfico). A função primordial deste componente dentro da máquina ( computador) é o envio de sinais para o monitor. O que conseqüentemente torna possível a visualização de imagens pelo usuário do mesmo. A sua capacidade é medida em octetos ( O octeto é um byte de 8 bits) e geralmente possuem uma memória própria.

Entretanto, no que se refere a computadores mais acessíveis ( aqueles que são de mais baixo custo) aos consumidores, essas placas de vídeo estão agregadas a placa mãe. Nestes casos é inexistente a memória dedicada e devido a isso mesmo acabam utilizando a memória do sistema. É aquela conhecida como a memória compartilhada.

De uma maneira geral a placa de vídeo se constitui um dos mais importantes elementos presentes no hardware do computador.Claro, que antes temos o processador, HD e memória. A principio tais placas eram constituídas de maneiras bem simples. Mas com o passar do tempo e o desenvolvimento de novas tecnologias outros tipos de recursos passaram a ser incorporados a mesma. Um exemplo disso é que as mesmas passaram a suportar maiores recursos de aceleração no que diz respeito a processamento de arquivos de vídeo entre outros aspectos. Um outro grande passo relacionado as placas de vídeo foi quando passaram a suportar eficientemente recursos em 3d.

Um outro aspecto importante de se ressaltar em termos de placa de vídeo é que existem basicamente dois tipos distintos: As placas On-board, que são aquelas que já vem na placa mãe. E as Off-Board, que são aquelas comumente chamadas de avulsas. A popularidade neste caso se deve ao fato de os games estarem sempre evoluindo. Ou seja, quanto mais novo é o game ( e conseqüentemente melhores seus gráficos) mais necessidade de uma placa de vídeo recente o usuário vai ter.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador com a respectiva placa de video a ser ativada
  1. 1

    A ativação de uma placa de video exige alguns cuidados simples e básicos que o usuário precisa ter. Isso até mesmo porque estará trabalhando com partes do computador que comumente não usa.

  2. 2

    Utilize o botão Del para ter acesso ao menu Bios.No menu de opções do mesmo selecione a opção "Advanced".

  3. 3

    Selecione então no menu da opção "Advanced" a opção "Advanced Chipset Settings".

  4. 4

    Secione a opção Boot Graphic Adapter Priority e realize a mudança para Internal VGA. Reinicie o computador.

Dicas e AVISOS
  • Identifique antes de mais nada de qual modelo de placa de video se trata para que caso haja alguma eventualidade a ajuda se torne mais fácil
  • Caso não tenha nenhum conhecimento das configurações do computador o ideal é buscar por um auxílio técnico antes de decidir realizar alguma mudança
Comentários
blog comments powered by Disqus