» Tecnologia » Internet » Como aumentar a velocidade da internet velox

Como aumentar a velocidade da internet velox

Galeria
Como aumentar a velocidade da internet velox

A internet banda larga existe a alguns anos no Brasil. No início, poucas empresas prestavam esse tipo de serviço e a maior velocidade que poderia ser contratada era a de 512 kbps, que já era bem superior as tradicionais conexões “discadas” que utilizavam a rede dial-up e ocupavam a linha de telefone.

Com o passar do tempo, o avanço da tecnologia e também o aumento da concorrência, rapidamente chegaram ao mercado as novas velocidades de conexão. Hoje é possível encontrar no mercado velocidades de conexão superiores a 100 mbps, o que para muitos pode ser considerado até mesmo um exagero.

Uma das primeiras empresas a oferecer o serviço de internet banda larga no Brasil foi a Telemar. Na época, o lançamento do Velox revolucionou a maneira das pessoas se conectarem a internet, pois era possível passar o dia inteiro online sem ocupar a linha telefônica e sem custos adicionais.

Hoje, depois da fusão entre as empresas Oi e Telemar, o serviço passou a chamar-se Oi Velox e agora dispões de muitas vantagens para os seus clientes. Se você já possui o serviço e deseja saber como fazer para aumentar a sua velocidade de conexão, nos passos abaixo encontrará dicas de como fazer isso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Entre em contato com a Oi Velox para realizar a solicitação de aumento de velocidade. A empresa oferece a seus clientes as seguintes opções de velocidade: 1 MB, 2 MB, 5 MB, 10 MB e 15 MB (algumas regiões também possuem a disponibilidade para a velocidade de 20 MB). Ao falar com o atendente, o mesmo irá verificar a disponibilidade técnica para a velocidade que você deseja em sua residência. Caso seja possível realizar o aumento de velocidade, informe-se sobre o valor e se estiver de acordo finalize o pedido junto ao atendente.

  2. 2

    Você também pode realizar a solicitação de upgrade de sua velocidade de internet Oi Velox através do site da Oi. Em seguida, verifique os preços dos planos disponíveis para a sua região.

  3. 3

    Na parte direita do site, você encontrará a opção “Já tem Oi Velox? Aumente a sua velocidade”. Clique no botão “Acesse aqui” e verifique a disponibilidade para a velocidade desejada em sua localidade.

  4. 4

    Por fim, siga os passos que serão exibidos em sua tela para finalizar o seu pedido. Será necessário que você realize o cadastro na “Minha Oi”, o novo portal de atendimento da Oi, porém não se preocupe, o cadastro é rápido e gratuito e lá você poderá solicitar diversos tipos de serviços da Oi.

  5. 5

    Após concluir a sua solicitação, basta aguardar o prazo solicitado e a sua velocidade será aumentada automaticamente!

Dicas e AVISOS
  • Ao registrar a solicitação de aumento da velocidade de seu Oi Velox, não se esqueça de anotar o número de protocolo que será gerado. Em caso de problemas com a instalação, esse número permite que sua solicitação seja localizada com mais rapidez no sistema da Oi.
Comentários
blog comments powered by Disqus