» Tecnologia » Eletrônicos » Como aumentar a vida útil do seu iphone

Como aumentar a vida útil do seu iphone

Galeria
Como aumentar a vida útil do seu iphone

O Iphone é um dos telefones mais vendidos do mundo todo. A Apple conseguiu lançar a moda dos Smartphones a proporções globais, tornando o seu Iphone um verdadeiro objeto de consumo de pessoas e diversos locais e também de diversas classes sociais. Os usuários que compram o telefone geralmente defendem o equipamento com unhas e dentes, dizendo que é um dos melhores smartphones, tecnicamente falando, que existe no mercado. Mas há quem diga também que isso é muito mais marca do que realmente poder de processamento, já que existem outros telefones que estão disponíveis no mercado que são mais poderosos, mais baratos, e não caem no gosto do público.
Mas existe um problema que parecer ser comum a muitos usuários de smartphones, que é a duração da bateria. Parece que a tecnologia de evolução da bateria não acompanha a velocidade das novidades em termos de hardware dos telefones, que cada vez apresentam processadores mais poderosos, mas que também consomem mais energia. Com o aumento das funcionalidades dos telefones, o tempo que os usuários efetivamente ficam no telefone acaba sendo bem maior do que nos outros telefones. Sendo assim, a bateria acaba indo muito mais rápido do que os usuários gostariam.
Mas os usuários podem seguir algumas dicas par aumentar a vida útil do seu Iphone e, consequentemente, da sua bateria.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O Iphone possui um software específico, que já vem instalado no telefone, que permite o usuário acompanhar detalhadamente como sua bateria está sendo utilizada. O usuário consegue ver os programas ou processos que estão consumindo mais bateria. Assim, é possível que o usuário trace algumas estratégias, como desligar algumas coisas, para aumentar a vida útil de sua bateria.

  2. 2

    Outra dica importante é manter sempre o sistema do seu Iphone atualizado com uma versão mais recente disponível. Geralmente estas atualizações possuem melhorias que ajudam o equipamento a gerenciar melhor seus recursos de energia, fazendo assim com que a bateria dura mais.

  3. 3

    Além disso, otimize as configurações do seu equipamento para desativar alguns recursos que consomem bastante energia e que muitas vezes não são utilizadas pelo usuário. Por exemplo, a verificação automática de e-mails consome bastante energia da bateria.

  4. 4

    Outra função do Iphone que consome bastante energia da bateria é a função Wi-Fi. Se o telefone não está em uma zona de acesso a internet através desta tecnologia, não tem porque manter o receptor ligado. Desligue sempre que possível para economizar mais bateria.

Comentários
blog comments powered by Disqus