» Família » Bem-Estar da Família » Como aumentar o leite materno

Como aumentar o leite materno

Galeria
Como aumentar o leite materno

Mulheres que foram mães recentemente esperam produzir leite suficiente para satisfazer os seus bebês e se perguntam como aumentar a sua produção de leite materno. O melhor indicador de produção de leite adequado é se a criança está ganhando peso sendo alimentada apenas com leite materno. Conheça algumas dicas de como aumentar o leite materno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se o bebê tem menos de seis meses de idade, apenas sendo alimentado com leite materno e não esteja ganhando peso, você pode precisar aumentar a sua produção de leite. As mulheres que são incapazes de aumentar sua oferta suficiente para nutrir o bebê terão de completar a alimentação com leite artificial. Fale com o pediatra do seu filho para ver se ele está ganhando peso suficiente.Use uma bomba para extrair o leite de seus seios entre as mamadas. Seu corpo naturalmente produz mais leite quando é necessário. Extrair o leite com mais frequência do que o seu bebé se alimenta irá incentivar o seu corpo a produzir leite.

  2. 2

    Aumente a frequência que alimenta seu filho. Não mantenha seu bebê em uma programação específica, permita-o mamar sempre que ele esteja com fome. Se seu bebê não está ganhando peso, incentive ao aleitamento materno a cada hora ou duas, mesmo se ele não parecer estar com fome.Verifique se o bebê está mamando corretamente. A maioria dos bebês rapidamente aprende a amamentação. Se você sentir que seu filho não está recebendo qualquer leite de seus seios e eles estão ingurgitados, mesmo depois de o seu filho estar tentado se alimentar por um tempo, ele pode estar tendo dificuldades para sugar o leite. Mude a posição do bebê e remova qualquer roupa ou obstáculos que cercam o mamilo. Se uma questão anatômica interferir com a amamentação, você pode ter que extrair o leite e muitas vezes dar a seu bebê em uma mamadeira. Mamar pela mamadeira é muitas vezes mais fácil para os bebês sugarem o leite do que dos mamilos nos seios.

  3. 3

    Alterne de seios frequentemente durante as sessões de amamentação. Se um dos seios está esgotado do leite, passe para o outro lado, enquanto a primeira mama está a ser reabastecida. Se você alternar os seios, muitas vezes, isso vai estimular a produção de mais leite. Isso também irá acordar o bebê um pouco enquanto você está mudando de posição. Quando o bebê é despertado do sono, ele irá se alimentar de forma mais eficaz.Evite mamadeiras, chupetas e alimentos ou outra forma de leite materno. O bebê pode preferir sugar de uma mamadeira ou chupeta a mamar dos seios ou pode se acostumar ao leite materno artificial, por isso, se você está tentando ter uma maior oferta de leite, evite esses fatores. Se você precisa necessariamente extrair o leite e dar a seu bebê em uma mamadeira ou alimentá-lo com leite materno, não haverá problema.

  4. 4

    Tenha atenção com a sua saúde. Aumente o consumo de líquidos para ajudar o seu corpo a produzir leite. Coma adequadamente, mesmo se você quer voltar ao seu corpo e peso pré-gravidez. O corpo usa pelo menos 500 calorias por dia, fazendo o leite materno. Se você não está comendo o suficiente, seu corpo pode não ter os nutrientes necessários para produzir leite. Verifique se o seu corpo está bem descansado, para que ele possa funcionar em condições ótimas para produzir leite suficiente para o bebê.

Comentários
blog comments powered by Disqus