» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como auto maquiar: confira dicas

Como auto maquiar: confira dicas

Galeria
Como auto maquiar: confira dicas

A maquiagem é um grande potencializador da beleza feminina. Esta além de realçar as qualidades visuais da mulher pode transformar uma aparência de um semblante inofensivo para um visual sexy e misterioso. As mulheres buscam cada vez mais se aperfeiçoar nesta técnica que é praticada a milhares de anos, porém encontrar o domínio sobre os ornamentos que cada cor de pele, olhos e expressão devem ter nem sempre são uma tarefa fácil. Neste artigo você irá conferir dicas sobre o processo de se auto maquiar, encontre as respostas para as dúvidas que possivelmente já teve na hora de utilizar deste recurso para realçar a sua beleza.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Rímel.
  • Batons e gloss de sua preferência.
  • Delineador preto.
  • Sombras escuras e claras.
  • Base com o seu tom de pele.
  • Pó maquilante para o seu tom de pele.
  1. 1

    Para se ter um ótimo resultado na arte de se maquiar é importante levar em consideração os aspectos da pele como: cor, semblante e características a se corrigir, pois com isso a escolha de produtos para realçar e ocultar os erros são mais assertivas. Lembre-se que as cores devem combinar com a cor de pele, nunca recorra a nuances mais excêntricos para não escorregar na hora de se maquiar.

  2. 2

    Após feito a escolha dos produtos a serem aplicados procure iniciar o processo com uma base. Com o auxílio dos dedos passe na fronte, bochechas, buço, queixo e área dos olhos; aguarde secar.

    Segundo passo é utilizar o pó maquilante. Com o aplicador passe o pó em toda a extensão do rosto priorizando as áreas com manchas ou espinhas, o produto deverá cobrir totalmente a face para potencializar a ação da base.
    Em seguida maquie os olhos com um delineador, comece com um risco junto ao início das pálpebras, porém não tão longo quanto o estilo "gatinho". Aguarde secar e aplique o rímel nos cílios superiores e inferiores para deixar seu semblante mais vivido.

    Dica importante, para não ter surpresas desagradáveis aguarde a secagem completa de todos os processos, pois além de assegurar uma qualidade maior na performance da maquiagem, a absorção dos produtos nas partes sensíveis trará durabilidade aos contornos e expressões.

  3. 3

    Terceiro passo é a sombra nos olhos. Usando um pincel apropriado, passe o produto na região concava dos olhos. Atente-se na escolha das cores, já que colorações mais neutras como: bege, dourado, cinza e branco ficam mais apropriadas com a luz natural do dia. Já os nuance escuros como: preto, marrom, verde e chumbo são indicados aos períodos noturnos.

    Quarto e último passo são os lábios. Esse é o processo mais delicado para trazer resultados surpreendentes, já que a escolha dos tons definirá a assertividade na sua maquiagem. Cores como alaranjado, vermelho e cereja são ótimas escolhas para recorrer em uma maquiagem leve onde as colorações neutras são predominantes, por isso caso prefira nuances mais escuros na face, o ideal é utilizar batons ou gloss brilhantes mas sem um tom forte como os exemplos: rosado, cor de boca e marrom claro.

Comentários
blog comments powered by Disqus