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Como baixar a pressão

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Como baixar a pressão

É possível baixar a pressão arterial sem medicamentos. Certifique-se de verificar com seu médico para ver se os métodos aqui descritos são adequados e seguros para você usar antes de tentá-los. Isso não é um substituto para tratamento médico competente e só deve ser tentado sob competente supervisão de um médico.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Música calma
  • Manguito de pressão arterial
  • Um banho quente
  • Massagem
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    Tome um banho quente para causar vasodilatação (abertura dos vasos sanguíneos) para baixar a pressão de sangue total. Tenha cuidado para não se levantar muito rápido (se tiver tomado banho de banheira), ou sua pressão arterial irá sofrer queda e poderá desmaiar. Levante-se lentamente após um banho quente de banheira e permita que seu corpo se ajuste enquanto segura coisas para firmar-se. Se tiver tontura, deite-se no chão para fazer com que o sangue volte para sua cabeça. Só faça isso após consulta com seu médico.

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    Relaxe a mente. Deixe sua mente o levar a um outro horário ou local que possa acalmá-lo. Ouça música calma. Adicione uma massagem para aumentar a circulação nas extremidades e afrouxar a tensão muscular. Ouça o vento num local tranquilo e esqueça seus problemas.

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    Tire uma soneca. Quando você dorme, sua pressão arterial cai naturalmente. Sono adequado também vai ajudar a diminuir a sua pressão arterial a longo prazo. Use uma rotina para se preparar para a cama e seu corpo vai começar a diminuir a pressão do sangue antes de dormir. Se você vai dormir na mesma hora todas as noites, o corpo se acostuma com uma rotina que pode se preparar iniciando a sequência antes de mesmo de você deitar na cama. Estas práticas são conhecidas como higiene do sono por médicos.

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    Pratique técnicas de respiração controlada. Controlar sua pressão arterial por meio de técnicas de respiração ajuda a reduzir o seu estresse. A redução do estresse envia um sinal para o seu corpo para diminuir a tensão e responder de uma forma descontraída, diminuindo a pressão arterial.

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    Pratique o "biofeedback". Você pode aprender a alterar mentalmente sua pressão arterial observando-a e aprendendo fazê-la mudar usando seus pensamentos. Isso pode ser feito usando um manguito de pressão arterial. À medida que vai aprendendo a diminuir a pressão arterial, irá chegar um ponto em que poderá abaixá-la quando quiser. Essa técnica funciona instantaneamente, mas leva tempo para aprender.

Dicas e AVISOS
  • O exercício é uma maneira a longo prazo de diminuir a sua pressão arterial total. Certifique-se de que o exercício é feito sob as orientações de um médico. A pressão arterial e frequência cardíaca aumentam durante o exercício, mas diminui em geral.
  • Consulte o seu médico se pretende tentar diminuir a sua pressão arterial a longo prazo. Alterar a pressão arterial pode ser perigoso e pode estressar seu corpo.
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