» Tecnologia » Internet » Como baixar no 2shared

Como baixar no 2shared

Galeria
Como baixar no 2shared

A Internet, desde seu princípio, fascina a todos que lidam diretamente com ela, pela sua facilidade e versatilidade, em compartilhar informações e arquivos. O usuário de um computador passou a ter o poder de oferecer ao mundo seu trabalho, suas produções e idéias. Deixando de ficar no campo do anonimato, artistas menores podiam divulgar seus trabalhos sem a necessidade de um grande estúdio, ativistas suas denúncias e por fim, inventores e cientistas poderiam expor as suas descobertas.

Com tantas possibilidades, blogs, sites, portais e até softwares, foram surgindo para tentar suprir esta demanda. Demanda que no início era apenas por pequenos textos, ou arquivos simples, pequenos e limitados pela baixa capacidade da Internet no princípio. Mas então veio a banda larga, surgiram as possibilidades de criação áudio visuais, e também no campo do software.

Diversos sites surgiram para oferecer o serviço de compartilhamento de arquivos, aonde o usuário sobe um arquivo e recebe um link (endereço) para poder divulgar seus trabalhos para os amigos e/ou em sua página pessoal e blog. Um dos pioneiros foi o Megaupload, que não demorou muito para ser sucedido por outros, cada um com sua própria particularidade. Que por um lado, é positivo, pois abre um leque de opções para o usuário comum, por outro é negativo pois as diferenças de layout, e também de políticas de privacidade, podem confundir o usuário no momento do download.

Dentre esse nova geração de sites de compartilhamento, está o 2Shared, que iremos ver aqui, como fazer para baixar um arquivo por este serviço.

Lembre-se que aconselhamos a somente baixar conteúdos legais e que não infrinjam qualquer tipo de direitos autorais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Abra a página de download do 2Shared, clicando no link que você tem, ou cole no navegador, conforme for melhor para você, e deixe a página carregar completamente.

  2. 2

    Clique no botão "Download", mas tenha cuidado nesta parte. Geralmente abre-se um anúncio entre o verdadeiro botão de download e as informações do arquivo que você deseja baixar. Esses anúncios, quase que por regra vêem também com um botão de download, que na verdade te direcionará para uma página referente ao anunciante e não para o download desejado.

    Para que não tenha problemas, certifique-se que você clicou no botão de download azul, que fica logo acima do campo "File URL" na página do download. Conforme aparece na imagem de exemplo.

  3. 3

    Se você clicou no botão correto, irá abrir uma janela de "Salvar como", aonde você deverá especificar uma pasta (diretório) de destino, ou seja, o local aonde deseja salvar o arquivo. Por padrão, muitos computadores abrem na pasta de "Downloads" do próprio Windows, mas aqui a escolha é pessoal.

    Escolhido o local, basta clicar em salvar e aguardar o download ser concluído.

Comentários
blog comments powered by Disqus