» Saúde » Como baixar o colesterol

Como baixar o colesterol

Galeria
Como baixar o colesterol

Com tantos alimentos gordurosos que possuímos nos dias de hoje é quase que impossível manter a linha. São frituras, doces, enlatados, refrigerantes, salgadinhos que nos enchem os olhos e nos abrem o apetite.

Que tais alimentos são saudáveis isso sem dúvida alguma, porém não fazem bem para a saúde, aumentando o nosso colesterol ruim. Desta forma, se você deseja saber como diminuir o colesterol preste atenção nas dicas que seguem.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente você deve saber que, para diminuir o seu colesterol serão necessários alguns procedimentos muito específicos para isso, dentre eles, muita determinação e esforço. Você deverá começar por uma reeducação alimentar, esta é a um dos fatores mais importantes para o auxílio na diminuição do colesterol.

    Retire toda a fritura, para isso substitua o óleo para fazer seus alimentos, inclusive o mesmo pode até ser substituído por água na fritura. Substitua todos esses alimentos industrializados por verduras, frutas e legumes. Aumente a ingestão de fibras, como granola, aveia e linhaça.

  2. 2

    Evite o sal, diminua seu consumo, por possuir uma grande quantidade de sódio prejudica a saúde e o colesterol. Comece a abandonar o refrigerante e o substituir por sucos naturais ou até mesmo água.

    Porém não tome líquidos durante as refeições.

  3. 3

    Além de se ter uma reeducação alimentar, a realização de atividade física se faz necessária. Sem ela não há possibilidade de se diminuir o colesterol.

    Para isso, tanto exercícios aeróbicos como um treino mais forçado, como a prática de um esporte são recomendáveis. A dança é um excelente exercício, além de ajudar na diminuição do colesterol, é um excelente trabalho de relaxamento para a mente.

  4. 4

    O vinho pode ser o seu grande aliado na diminuição do colesterol, por mais absurdo que possa parecer é verdade. Já foi comprovado que o vinho tomado em pequenas doses é um excelente redutor de colesterol, mas lembre-se que devem ser pequenas doses.

    Por isso, faça o uso desta nova dica, sendo que, o suco puro de uva também é super recomendado. É importante que você com todo esse trabalho faça um acompanhamento no médico, para saber se realmente está surtindo efeito e o colesterol está realmente abaixando.

Dicas e AVISOS
  • Atenção, algo muito importante e que você deve ter em mente é o fato de que, jamais, em hipótese alguma utilize medicamentos por conta própria para baixar os níveis de colesterol no sangue, sem a recomendação de seu médico, atestando que este é o único procedimento que pode ser realizado.
Comentários
blog comments powered by Disqus