» Alimentos » Receitas » Como bordar chinelos

Como bordar chinelos

Galeria
Como bordar chinelos

Nas temperaturas mais quentes do ano como a primavera e o verão normalmente as mulheres gostam de andar com calçados abertos, que refrescam os pés e que de preferência ao mesmo tempo sejam confortáveis como, por exemplo, as rasteirinhas, sandálias e chinelos.

Algumas pessoas acham que as sandálias de dedos só podem ser usadas em casa ou na praia, mas na verdade podem ser utilizadas em qualquer lugar, dependendo da ocasião. Uma das maneiras de deixar este calçado mais bonito e apresentável para ser usado em público o estilizando-o através de aplique de enfeites. Confira abaixo como bordar chinelos passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Miçangas pequenas
  • Chinelo
  • Cola
  • Tecido com estampa
  • Agulha grossa
  • Linha
  1. 1

    Em primeiro lugar para bordar um chinelo é preciso começar desmontando-o, portanto, retire as alças do artigo com cuidado para não danificá-lo. Em seguida pegue um tecido estampado, e desenho um molde igual ao solado do chinelo.

  2. 2

    Feito isso, recorte o tecido com o auxílio de uma tesoura, siga todas as curvas do desenho. Agora faça furos no pano nos locais que devem ficar os buracos para a colar as alças da sandália de dedo. Após este procedimento pegue a cola e aplique sobre o solado do calçado e também no verso da estampa.

  3. 3

    Na seqüência cole o tecido sobre a palmilha do chinelo, use as mãos para pressionar o pano, de modo que ele possa ficar bem fixado. A partir daí deixe o material secar por aproximadamente quarenta minutos. Durante este período pegue uma agulha grossa e uma linha.

  4. 4

    No fio faça um nó, depois passe miçangas coloridas, o ideal é usar pedrarias pequenas, que são mais fáceis para fazer o arremate. Em seguida transpasse a linha por cima da tira do chinelo, depois para baixo.

  5. 5

    Quando a agulha voltar para cima insira mais pedrarias na linha. Ao chegar ao final da tira, passe o fio para o lado de baixo e dê um nó de arremate e corte-o. Agora coloque na linha miçangas de outra cor e volte transpassando e cruzando sobre o primeiro bordado.

  6. 6

    Repita este processo nas duas tiras do chinelo. Quando acabar é hora colocar as alças no solado novamente. Realize este processo com cuidado para não desfazer os bordados ou danificar a estampa que foi colada recentemente.

  7. 7

    A partir destas aplicações o chinelo vai ficar mais delicado, por isso é preciso tomar cuidado na hora de lavá-lo pra não desmanchar os bordados. Evite escovar as alças da peça.

Dicas e AVISOS
  • Desmonte o chinelo para bordar
  • Deixe a cola do tecido secar.
Comentários
blog comments powered by Disqus