» Tecnologia » Internet » Como botar musica no tumblr

Como botar musica no tumblr

Galeria
Como botar musica no tumblr

A plataforma Tumblr é uma das redes sociais mais populares da atualidade. Trabalhando como uma espécie de mini blog, o site permite aos seus usuários compartilhar conteúdo em formato de texto, áudio, vídeo e imagem bastando efetuar um cadastro rápido e gratuito para fazer uso destas ferramentas.
O conteúdo postado nele é o que traz o fluxo de visitas podendo ser livre ou voltado para algum seguimento como música, artista, filme, histórias, romance, humor, moda, etc. Uma ótima opção para quem possui um Tumblr voltado para música ou cantor é uma ferramenta que permite que o acessaste ouça música enquanto vê o conteúdo de suas postagens.
Veja abaixo um passo a passo de como colocar música no seu Tumbrl.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é acessar o site SCM Player, trata-se de um site voltado para a plataforma Tumblr com dicas e ferramentas de edição para melhorar a parte estética de seu Tumbrl. Ao entrar no site você ira de deparar com uma lista de barras de reprodução de áudio de diferentes cores, estas serão as responsáveis pela adição da música em seu Tumbrl.
    Selecione a barra de sua preferência demarcando-a.

  2. 2

    Após ter escolhido a barra, vá até a opção "Edit Playlist" onde você irá escolher as músicas de sua lista de reprodução Tumbrl.
    Em seguida vá até um site que forneça conteúdo de áudio como o Kboing,
    Vagalaume, Sonora, entre outros do gênero. Feito isso procure pela música que desejar e abra a página de reprodução desta.
    Copie o link da música e coloque na ferramenta "Edite Playlist" no campo demarcado com a descrição "Song URL" (lista situada na parte central direita da página). Insira o nome da música em "Song Title".
    Você também poderá utilizar vídeos do Youtube para a inclusão da música. Se optar por esse procedimento, escolha vídeos com conteúdo fotográfico (slides de fotos com a música em questão ao fundo), uma vez que video clipes são muito pesados impossibilitando que a barra de reprodução a execute com aptidão.

  3. 3

    Depois da seleção de sua Playlist, vá até a opção "Configure Setting" e configure as ferramentas autoplay, volume e número de vezes que a música irá se repetir (é aconselhável que você habilite o autoplay demarcando-o com "YES" e configure o volume em 50%).
    Após efetuar as configurações clique em "Done".
    Neste momento será gerado gerado um código de HTML. Selecione e copie o código exatamente como foi especificado e cole na área de configuração de seu blog.

  4. 4

    Entre em seu Tumblr e clique em "Dashbody" na parte superior direita. Em seguida clique no ícone correspondente a opção "Preferences" e clique na ferramenta "Customize your Blog" onde você deverá colar o código de HTML na opção "Info".
    Clique em "Save/Close" e a barra de reprodução de música já estará incluída em seu Tumblr, e toda vez que alguém entrar nela instantaneamente sua playlist será reproduzida.

Comentários
blog comments powered by Disqus