» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como brincar de salada mista

Como brincar de salada mista

Galeria
Como brincar de salada mista

Brincar de “salada mista” ainda é muito comum entre as crianças de hoje em dia. A brincadeira existe há muitos anos e com certeza algum dia em sua infância você já brincou com uma turma de amigos de salada mista.

Esta é uma brincadeira muito simples que estimula o desenvolvimento da sexualidade das crianças e adolescentes através do estímulo ao toque entre os participantes. A maioria das pessoas deram o seu primeiro beijo na boca em uma destas brincadeiras e é lá que muitos meninos e meninas que estão entrando na puberdade perdem o medo do contato com o sexo oposto.

Além de tudo isto, é uma brincadeira super divertida que também garante muitas gargalhadas aos participantes. Para saber como brincar de salada mista siga os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente deve-se escolher um dos participantes para ser o mediador da brincadeira. Este ficará responsável por vendar os olhos da pessoa que estará na berlinda e comandar o andamento da brincadeira.

  2. 2

    Após escolhido o mediador, as outras crianças sentam-se em fila em frente ao mediador e a primeira pessoa que irá para a berlinda. O mediador deve apontar para cada uma das crianças perguntando ao participante de olhos vendados que deverá dizer quando parar. Após escolher uma das crianças o mediador pergunta ao participante que está na berlinda qual fruta ele escolhe. Esta fruta simboliza um tipo de contato que o participante vendado deverá ter com a criança escolhida.

  3. 3

    O participante vendado então irá escolher entre quatro opções: pêra que significa um aperto de mão; uva que significa um abraço; maça que significa um beijo no rosto e a salada mista que significa um beijo na boca.

  4. 4

    Logo após a escolha da fruta o mediador participante ainda vendado terá que executar a ação escolhida e somente depois poderá retirá-la para ver quem foi escolhido (a). Após pagar a prenda a pessoa que foi escolhida deve ser vendada e a brincadeira se inicia novamente.

  5. 5

    Algumas crianças também utilizam outras frutas nesta brincadeira para aumentar as possibilidades como o pêssego que significa um selinho, abacaxi que significa uma mordida e a banana que significa um beijo no canto da boca. As crianças podem definir as regras da maneira que desejarem para que a brincadeira fique mais divertida.

Dicas e AVISOS
  • É interessante que haja um adulto durante este tipo de brincadeira, pois pode haver abusos por parte de alguma criança e para evitar desafetos os adultos poderão intervir.
  • Durante a brincadeira, os integrantes do grupo podem mudar de posição para que a pessoa que foi para a berlinda não saiba onde estão as pessoas depois que for vendado (a).
Comentários
blog comments powered by Disqus