» Tecnologia » Eletrônicos » Como cadastrar chip da tim

Como cadastrar chip da tim

Galeria
Como cadastrar chip da tim

Desde o ano de 2003, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), tornou obrigatório a execução do cadastramento de todas as linhas de telefone móvel (celular), pelos usuários deste tipo de comunicação. A obrigatoriedade de cadastramento, teve como principal motivo, coibir a posse de linhas irregulares, por parte de presidiários de todo o Brasil.

A idéia do cadastramento, teve também como objetivo o de beneficiar os usuários regulares, dando a eles a oportunidade de terem a conta detalhada de sua linha móvel. A empresa de telecomunicações: Telecom Italia, tem no Brasil a sua subsidiária conhecida como TIM, que está no país desde 1998, e está entre as primeiras empresas, com o maior número de clientes no Brasil. A empresa possui a sua sede no estado do Rio de Janeiro - RJ.

A rede da TIM opera principalmente com a tecnologia GSM (Global System Mobile). No ano de 2012, foi registrado, mais de 250 milhões de linhas móveis, entre todas as operadoras que operam no Brasil.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 Celular (com entrada para chip gsm)
  • 1 Chip (TIM)
  • 1 Documento de CPF
  1. 1

    Todos os clientes que tenham um celular, que aceite a tecnologia GSM e desejarem adquirir uma linha da TIM, devem ir a qualquer estabelecimento identificado e autorizado, com o banner ou anúncio da TIM, e adquirir o chip da empresa. Feito isso, para tornar o chip utilizavel, deve-se realizar o cadastro da linha, que é feito de forma muito simples.

  2. 2

    O usuário, deve inserir o chip, na parte traseira ou lateral do aparelho, e ligá-lo. Agora deve-se realizar um ligação para a central de atendimento da TIM. Antes de ligar, possua em mãos o documento de CPF, então digite: *144# do seu aparelho, e aguarde alguns segundos. Ouça as instruções que o(a) atendente eletrônico(a) irá informar, deve ser digitado com as teclas do seu celular, todos os dígitos do documento. Você então ouvirá a informação de que se os seus dados foram inseridos corretamente ou não.

  3. 3

    Para finalizar o cadastramento do seu chip e da sua linha TIM, você deve realizar uma ligação (cobrada), de um tempo de no mínimo: quatro segundos. Após isto, poderá ser encerrada a ligação. Agora sua linha estará habilitada e regularizada.

Dicas e AVISOS
  • Ao digitar o CPF, não se deve colocar pontos, vírgulas, nem algum tipo de acento.
  • Ao cadastrar o seu chip, procure manter sempre seu celular recarregado com créditos, isto evita que você venha a perder o seu número, e ter que fazer um novo processo de habilitação futuramente.
Comentários
blog comments powered by Disqus