» Tecnologia » Eletrônicos » Como cadastrar chip da vivo para internet: saiba mais

Como cadastrar chip da vivo para internet: saiba mais

Galeria
Como cadastrar chip da vivo para internet: saiba mais

Hoje em dia, com a onda dos smartphones e tabletes, é possível estar conectado 24h por dia: basta adquirir uma destas tecnologias e comprar um chip. O chip é um dispositivo microeletrônico que controla as várias funções do aparelho, entre elas o acesso à internet. Antes de mais nada, é importante especificar a diferença entre chip para internet e chip para celular.

O chip para celular é usado dentro do aparelho e serve para fazer e receber ligações, bem como sms e outros serviços oferecidos pelas operadoras. Já o chip para internet é usado no modem ou em uma placa PCMCIA, que deve ser plugado no computador ou tablet. Ele oferece acesso à internet de velocidade alta. Assim como o chip para celular não deve ser usado em um modem, o chip para internet também não deve ser colocado em um aparelho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A Vivo é uma das operadoras que disponibiliza chips para internet e diversos pacotes de navegação. Ao comprar o chip da Vivo para internet, o usuário deve escolher qual plano de acesso ele irá adquirir: pré ou pós-pago. No caso do plano de internet pré-pago, o valor do pacote é válido por dois dias, e o usuário tem uma franquia de 150 MB. Terminada a franquia, a velocidade diminui para 128 KBPS, até o fim do período contratado.

  2. 2

    Para efetuar o cadastro do chip, basta clicar no link que aparecerá na primeira conexão e preencher todas as informações solicitadas. Feito isso, a tela será redirecionada à página inicial do menu Meu Vivo, onde o usuário deve criar uma senha para ter acesso aos serviços da operadora. Para utilizar o Meu Vivo, o usuário deve ter em mãos o número da linha, um seqüência encontrada na etiqueta que vem colada na parte de trás do chip.

  3. 3

    Se optar pelo plano pós-pago, o usuário poderá escolher planos de navegação que vão desde 300 MB a 3G. Se atingir a franquia, continuará conectado, mas com uma velocidade menor. Caso queria continuar com a velocidade padrão, o usuário pode adquirir pacotes avulsos, válidos até o recomeço da franquia principal. Existem planos diferentes para celulares, smartphones, tablets e computadores / notebook. O cadastro do chip pós-pago é feito quando se escolhe o plano de internet, e é feito nas lojas da operadora ou de revenda e nos canais de relacionamento da Vivo, ou ainda pelo site da operadora, desde que o usuário já tenha um cadastro prévio.

Comentários
blog comments powered by Disqus