» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como cadastrar no pis

Como cadastrar no pis

Galeria
Como cadastrar no pis

Desde que você seja um trabalhador no regime CLT, ou seja, possua carteira assinada você deverá ser cadastrado no PIS que é o Programa de Integração Social, com ele você será elegível a receber todos os benefícios que são pagos pelo governo, como FGTS, seguro desemprego, entre outros.

Outro beneficio recebido com o PIS é o Abono Salarial, que é pago uma vez ao ano o valor de um salário mínimo. O cadastramento do PIS - Programa de Integração Social é automático, desse modo quando você realiza o pedido da sua carteira de trabalho o número já deverá ser gerado.

Mas caso não tenha ocorrido, e você não possua essa numeração, se estiver trabalhando é o seu empregador quem deverá realizar a solicitação para o cadastro.

Caso ainda não o tenha, não deixe de cadastrar o PIS para o seu funcionário, pois é um direito dele contar com os benefícios e sem o PIS cadastrado, ele perderá a chance de receber o abono salarial quando for necessário.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para realizar a solicitação do cadastro será necessário que o seu “patrão” compareça até uma das Agências da Caixa Econômica Federal, somente desse modo a numeração será liberada. Antes de comparecer à Agência ele deverá acessar ao link e solicitar um formulário do DCN que é o Documento de Cadastramento do NIS.

  2. 2

    Com esse documento em mãos o empregador deverá realizar o seu preenchimento com os dados do trabalhador, somente depois de preencher todos os campos ele deverá entregar esse formulário na Agência da Caixa Econômica Federal, que será a responsável pelo cadastramento desse funcionário.

  3. 3

    Feita a solicitação o número do PIS será liberado para o trabalhador, automaticamente uma conta será aberta na Caixa, onde o empregador deverá depositar mensalmente a quantia referente ao FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

  4. 4

    Quando se possui o PIS é interessante que o próprio trabalhador faça também a solicitação do cartão cidadão, pois com ele as facilidades de recebimento de qualquer um dos benefícios citados fica maior. O trabalhador não precisará mais enfrentar filas para recebê-los, basta ir até um caixa eletrônico e realizar o saque.

  5. 5

    Se você é trabalhador e sabe que possui o PIS cadastrado, mas desconhece o número de registro dele, compareça até uma Agência da Caixa e solicite a sua numeração, lembre-se que o beneficio do Abono só fica disponível por um ano e sem o número do PIS você não conseguirá recebê-lo.

Comentários
blog comments powered by Disqus