» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como cadastrar o bilhete unico

Como cadastrar o bilhete unico

Galeria
Como cadastrar o bilhete unico

O Bilhete Único foi implantado em São Paulo em 2004. Incialmente, este cartão era usado apenas nos ônibus, mas atulamente é aceito também nos metrôs e trens da cidade. Dessa forma, é possível fazer a integração entre esses três diferentes meios de transporte público e pagar uma tarifa menor.

Com o Bilhete Único Comum, você pode fazer até quatro viagens em um intervalo de quatro horas, gastando apenas uma única passagem.

Regarregar o seu Bilhete Único é fácil! Além dos postos de venda autorizados, como casas lotéricas, padarias, postos nos metrôs, entre outros, agora é possível realizar esse processo também pela internet. Basta entrar no site da SPTrans e se cadastrar na loja virtual. Assim você não precisa mais pegar filas e economiza o seu tempo.

No site da SPTrans, você também pode consultar as linhas dos ônibus e descobrir como chegar ao endereço que você deseja. Com o Olho Vivo, um sistema de monitoramento da SPTrans, você consegue saber onde está o ônibus que você precisa e em quanto tempo ele vai passar no seu ponto.

Para usufruir de todas essas vantagens, aprenda como cadastrar o seu Bilhete Único.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Entre no site da SPTrans.

  2. 2

    Na seção 'Bilhete Único Comum', clique em 'Cadastre seu Cartão'.

  3. 3

    Para cadastrar o seu cartão, existem duas opções: pela internet ou pessoalmente em um dos postos autorizados da SPTrans.

    Se você preferir fazer o seu cadastro pela INTERNET, siga os seguintes passos:

    - Clique em 'Cadastre-se'.
    - Surgirá uma janela onde você deve colocar o seu CPF ao final da página. Clique em 'Prosseguir'.
    - Informe o tipo do cartão e o número lógico do cartão. Esses números se encontram na parte de trás do seu Bilhete Único. Clique em 'Ok'.
    - Preencha o formulário com os seus dados.
    - Com o envio do seu formulário, o seu Bilhete Único estará cadastrado depois de dois dias. Para utilizar o seu cartão, basta colocar o crédito correspondente a pelo menos quatro viagens (ou cinco viagens, se você recarregar o seu cartão em uma casa lotérica).

  4. 4

    Se você preferir fazer o seu cadastro PESSOALMENTE, siga os seguintes passos:

    - Clique em 'Imprimir formulário'.
    - Em uma nova janela, aparecerá o formulário. Imprima-o.
    - Preencha o formulário com letra legível.
    - Entregue o formulário em um dos postos autorizados da SPTrans. Para saber qual é o posto mais próximo de você, ligue para 156 ou consulte a lista no site.
    - Junto com o seu formulário preenchido, leve ao posto o seu RG e o seu CPF originais.
    - Depois de sete dias, o seu Bilhete Único estará cadastrado. Para utilizar o seu cartão, basta colocar o crédito correspondente a pelo menos quatro viagens (ou cinco viagens, se você recarregar o seu cartão em uma casa lotérica).

Comentários
blog comments powered by Disqus