» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como cadastrar o cpf

Como cadastrar o cpf

Galeria
Como cadastrar o cpf

O CPF é o Cadastro de Pessoas Físicas, todas as pessoas nascidas em território nacional devem realizar o seu cadastro obrigatoriamente. Hoje os nomes têm se tornado cada vez mais comuns. Quantas pessoas conhecemos que possuem o mesmo nome e sobrenome?

O CPF – Cadastro de Pessoa Física foi criado exatamente para evitar erros na hora de se localizar alguém, cobrar alguma dívida ou algo relacionado. O número é único e é conhecido como a assinatura de uma pessoa.

Caso você ainda não seja cadastrado, ou queira realizar o cadastro do seu filho menor de idade, acesse o site da Receita Federal, nele constará todas as informações e a documentação necessária para cada um de acordo com a sua idade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para realizar o cadastro do CPF, você poderá preencher um formulário na internet como todos os seu dados, dentre eles seu nome completo, o local onde você reside, titulo de eleitor se houver, ao final da página basta você clicar em enviar para encaminhar a solicitação, mas lembre-se de certificar se os dados informados estão corretos.

  2. 2

    Qualquer pessoa com qualquer idade poderá solicitar o cadastro no CPF, mas vale lembrar que esse número será único e intransferível, ou seja, ele acompanhará você como uma dos documentos mais importante por toda a sua vida.

  3. 3

    A solicitação também poderá ser feita em uma agência do Banco do Brasil, nos correios ou até mesmo na Caixa Econômica Federal. O processo será o mesmo, você deverá preencher um formulário informando os seus dados e entregar ao atendente. Você receberá um protocolo que é a garantia de que a solicitação foi realizada.

  4. 4

    Em qualquer uma das suas escolhas para realizar o seu cadastro, o acompanhamento do pedido poderá ser feito pela internet através do link. Basta verificar onde foi feita a sua solicitação e localizar a informação na página, clique sobre o link que ficará disponível.

  5. 5

    Caso a solicitação tenha sido feito em uma das agências acima, você precisará do código de atendimento e deverá marcar o local onde realizou a sua solicitação. Coloque também a sua data de nascimento para refinar a pesquisa e a data em que você emitiu a solicitação, basta clicar em consultar e a página será redirecionada com as informações necessárias.

  6. 6

    Faça agora mesmo o seu cadastro, ele é extremamente importante. Com ele é possível que você faça solicitações de empréstimos, compras e outros. Ele é a garantia de que aquela pessoa realmente existe e que ninguém está utilizando apenas o seu nome.

Comentários
blog comments powered by Disqus