» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como cadastrar o nis

Como cadastrar o nis

Galeria
Como cadastrar o nis

Querendo cadastrar o NIS? Então fique atento as dicas de onde e como cadastrá-lo.

Alguns documentos são necessários para o cadastramento, sem esses documentos será impossível fazer o cadastro. Veja quais são eles e fique por dentro desse assunto, que interessa a muitas pessoas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para cadastrar o NIS, o trabalhador deve estar ligado a uma empresa privada e cooperativa. Precisa se enquadrar em algumas categorias, sendo essas:

    - Empregado, será definido pela legislação trabalhista, sendo que esteja ligada a repartição oficial estrangeira. Mas seu contrato de trabalho precisa ser regido pela legislação trabalhista;
    - Empregado, cartório não oficializado;
    - Empregado Doméstico, precisa ser cadastrado pelo patrão com registro no CEI, isso é para o recolhimento e também para pagar o FGTS.
    - Os cadastrados com efeito de concessão do benefício seguram desemprego e PFVP;
    - Os cadastrados por sindicatos da categoria;
    - E os trabalhadores rurais.

    Para cadastrar os trabalhadores será necessário apresentar alguns documentos. Os documentos que podem ser apresentados são: formulário de cadastramento do NIS, assinado pelo representante da empresa que solicitou o cadastro. O cartão de inscrição do CNPJ ou um comprovante no CEI, do responsável pelo cadastro.

  2. 2

    Para obter o DCN pode ser encontrado na Caixa Econômica Federal, pode ser aceito também se o documento for emitido por um computador. Mais para esse procedimento é necessário que a empresa que solicitou o cadastramento, deverá assinar esse documento e o documento tem que está formatado no modelo padrão quando for emitido.

    O cadastro do trabalhador poderá ser solicitado através de três maneiras. A primeira opção é procurar uma em das agências da Caixa. A segunda pode ser realizada através da internet e a última opção é que a empresa pode solicitar através de lote, sendo enviados por arquivos.

    Caso seja solicitado por lote, os arquivos que serão enviados, tem que serem de acordo com o layout padrão da Caixa Econômica Federal. Após a Caixa realizar um procedimento, ela mandará como resposta outro arquivo com o número localizado. Para mais informações consulte o site da Caixa Econômica Federal.

  3. 3

    O cadastramento é feito por órgãos definido pelo gestor do programa. Já a documentação é definida por gestor mais em conjuntos pela Caixa Econômica Federal, e serão excluídos todos aqueles que não possuem documentos. No site da Caixa você pode obter mais informações ou pelo telefone que a empresa disponibiliza, acesse já.

Comentários
blog comments powered by Disqus