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Como calcular os pontos da dieta dos pontos

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Como calcular os pontos da dieta dos pontos

A dieta dos pontos é uma das mais recomendadas e que recebem menos críticas entre os profissionais de saúde. Isso acontece porque, diferente de grande parte das dietas mais famosas, essa não se restringe a um único tipo de alimento ou substância. Pelo contrário, aqui o cardápio consiste em alimentos a sua escolha com a variedade que você preferir. A única regra é atingir a pontuação necessária para o dia. Aprenda a calcular os pontos de cada alimento e comece agora a seguir essa dieta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Antes de aprender como calcular os pontos dessa dieta, é importante saber qual a pontuação máxima permitida para a perda de peso. Esse número varia de pessoa para pessoa, e para calculá-lo você deve descobrir a sua taxa de metabolismo basal.

    Essa taxa consiste na quantidade de energia que o corpo necessita para que todos os seus órgãos permaneçam em funcionamento. Para calculá-lo, é necessário levar em consideração a quantidade de exercício físico praticado em uma semana, além de fatores como idade, peso e sexo.

    Primeiramente, deve-se descobrir qual é a sua taxa de atividade. Pessoas sedentárias, que não fazem execício algum ou quase nenhum devem usar a taxa de 1.2. Pessoas levemente ativas, que fazem exercício de uma a três vezes por semana, devem usar a taxa de 1.375. Pessoas que praticam atividades físicas entre 3 a 5 dias durante uma semana, devem usar a taxa de 1.55. Quem faz exercício entre 6 a 7 vezes por semana, deve usar a taxa de 1.725. Por fim, quem faz exercício pesado diariamente ou duas vezes por dia, deve usar a taxa de 1.9.

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    Com a sua taxa de atividade em mãos, você pode calcular a sua taxa de metabolismo basal.

    Homens devem calcular com a sua taxa de atividade da seguinte forma:

    Taxa de atividade descoberta anteriormente x {66,4 + [(13,7 x seu peso em kg) + (5 x sua altura em cm) - (6,7 x sua idade)]}

    Mulheres devem fazer da seguinte forma:

    Taxa de atividade descoberta anteriormente x {655,1 + [(9,5 x seu peso em kg) + (1,8 x sua altura em cm) - (4,6 x sua idade)]}

    Com a sua taxa de metabolismo basal em mãos, fica fácil finalizar o cálculo para descobrir a pontuação necessária para seguir a dieta.

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    Para descobrir a sua pontuação, divida a sua taxa de metabolismo basal por 3,6, número referente a quantidade de calorias por ponto na dieta. O resultado representa a pontuação máxima que você poderá atingir por dia.

    Com a sua pontuação máxima em mãos, basta escolher os alimentos que serão ingeridos no dia e sempre fazer o cálculo para não ultrapassar o número, e nem ficar muito abaixo dele.

    Sempre ande com um caderno para anotar o que comeu e a pontuação referente aos alimentos. Ao não anotarmos exatamente na hora em que comemos, temos a tendência de "extrapolar" e sair da dieta.

    Além da pontuação, algumas regras devem ser seguidas para que a dieta tenha sucesso. Primeiramente, faça 6 refeições por dia, 3 grandes refeições intercaladas com lanches. Faça cada refeição com um intervalo de 3 horas entre uma e outra. É importante que o organismo sempre fique em funcionamento. Beba muita água. O recomendado é pelo menos 2 litros de água por dia.

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    Evite frituras, doces e gordura. Apesar de serem permitidos, as suas pontuações são altíssimas, o que comprometerá o restante que deve ser gastado durante todo o dia, além de não fazerem bem à saúde. Também evite bebidas alcoólicas. Elas também possuem uma pontuação alta e não contribuem em nada ao nosso organismo.

    Reserve uma pontuação maior para a primeira refeição do dia e vá diminuindo aos poucos, de forma que não hajam muitos pontos para serem gastados no jantar. Verduras e legumes estão liberados. Abuse deles!

    E, claro, para a dieta ter sucesso garantido, se permita comer algumas coisas "proibidas" de vez em quando para relaxar. Se não for frequente, esse "prêmio" dará ainda mais ânimo para continuar a dieta.

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