» Dinheiro » Leis e Normas » Como calcular rescisão

Como calcular rescisão

Galeria
Como calcular rescisão

O momento do pedido de demissão de um emprego é sempre um momento dramático na vida de um trabalhador. A experiência de ser demitido é tampouco uma experiência muito agradável, no entanto poder ter acesso ao seu dinheiro da rescisão poderá ser um beneficio compensatório nesta hora difícil. Muitos trabalhadores pegam altíssimos valores em suas rescisões salariais ao findar um contrato de trabalho com alguma empresa, principalmente os empregados antigos na instituição, que tem mais tempo de trabalho na contagem de seu benefício.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O cálculo do seguro desemprego é feito com base no valor que lhe era pago como salário, o tempo de serviço, suas férias vencidas, 1/3 de férias e décimo terceiro salário proporcional, bem como os descontos referentes ao recolhimento dos impostos INSS e IRPF sobre rendimentos mensais, sobre seus salários, férias e decimo terceiro.
    Estes são os parâmetros sobres os quais será calculada a sua rescisão, para calculá-la você deverá fazer a média aritmética desses valores levando em conta a data de inicio de trabalho e a data de desligamento do seu cargo, pressupondo-se que se trata de demissão sem justa causa, nesse caso, não terá de cumprir aviso prévio.

  2. 2

    Em caso de ser apenas o fim de um contrato de trabalho de duração previamente estipulada, o funcionário também não terá de cumprir aviso prévio. O aviso prévio indenizado só deverá ser cumprido pelo funcionário se o mesmo desligar-se do cargo por iniciativa própria pedindo demissão do mesmo.
    De posse desses conhecimentos sobre como calcular rescisão contratual, você poderá acessar alguns endereços eletrônicos que disponibilizam ao internauta sistemas de cálculo de rescisão de contrato extremamente eficientes e simples. Para utilizá-los, você precisará apenas fornecer ao sistema as informações solicitadas, como valor salarial, data de ingresso e de saída do emprego, e duração do tempo de contrato.

  3. 3

    Entre estas plataformas de calculo de rescisão contratual, o site Cálculo Exato, por exemplo, disponível no endereço eletrônico: www.calculoexato.com.br/parprima.aspx?codMenu=TrabRescisao, oferece uma excelente ferramenta para calcular com precisão as médias aritméticas dos dados do seu contrato, para fornecer o calculo exato do quanto você deverá receber em sua rescisão.
    Para realizar o calculo rescisório pelo site acima referido, acesse o endereço fornecido, navegando na página até a opção de “cálculos trabalhistas”, depois disso, acesse a opção “Rescisão de Contrato de Trabalho – CLT”. Ponha, nos campos em aberto as informações referentes ao seu contrato e em seguida especifique o motivo da rescisão do contrato e clique em “continuar”.
    Na tela que se abre, informe nos campos especificados se o aviso prévio foi trabalhado ou indenizado, o valor do seu salário e se você possui férias vencidas. Pronto, agora é só clicar em continuar que o site lhe dará um relatório completo e detalhado sobre os seus vencimentos de rescisão.


Comentários
blog comments powered by Disqus