» Casa » Como calcular salario família: saiba mais

Como calcular salario família: saiba mais

Galeria
Como calcular salario família: saiba mais

O salário-família é um benefício pago aos empregados, ou seja, aos que prestam serviços pessoalmente mediante salário de forma contínua e sob subordinação jurídica. Porém, há uma condição para que se receba quando se tratar de empregados domésticos e trabalhadores avulsos. Esse salário-família serve para auxiliar o próprio sustento dos filhos que tenham no máximo 14 anos de idade e os considerados inválidos sejam eles de qualquer idade. E o cálculo desse salário é muito fácil de ser feito, pois basta seguir as informações abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vale ressaltar que o valor do salário-família varia de acordo com quanto à pessoa recebe, pois quanto mais o sujeito ganhar menos será o auxílio para o sustento de seus filhos e, cessa o salário quando o filho completar 14 anos de idade desde que ele não seja considerado inválido e se for houver a cessação da sua capacidade ou quando houver falecimento desse mesmo, ou ainda por ocasião do emprego do segurado.

    Aqueles que estão desempregados não fazem jus ao salário-família, uma vez que somente devem receber trabalhadores empregados e com um ganho mensalmente. Além disso, são equiparados aos filhos os enteados desde que haja o casamento civil entre o segurado interessado e/ou pai e a mãe da criança, ou quando o menor esteja sob tutela do segurado mediante um termo judicial de tutela emitido pela justiça, ou ainda quando houver adoção definitiva.

  2. 2

    O cálculo deste auxílio ocorre com base em todos os rendimentos recebidos no mês, ou seja, o salário bruto juntamente com comissões, horas extras e demais proventos de outras naturezas com exceção das indenizações, férias e décimo terceiro, pois estes não se tratam de proventos. Entretanto, há uma tabela específica na guia trabalhista sobre o salário-família onde contém valores referentes à remuneração e ao valor do auxílio para receber. Valendo também destacar que salário é a contraprestação paga pelo serviço prestado e remuneração trata-se do valor do salário mais adicionais.

  3. 3

    Dessa maneira, o maior objetivo desse auxílio é ajudar os trabalhadores nas necessidades básicas de seus próprios filhos e a sua forma de calcular consiste em algo muito fácil, pois tudo o que integra o salário são partes integrantes também da remuneração mensal e desta remuneração deriva o salário-família ficando assim claro de definir o valor a receber. E, diante disso, quem arca com este auxílio é a empresa, do empregado em atividade, a empresa, a assegurada que estiver afastada pela proteção a maternidade, o sindicato, ao trabalhador avulso e a previdência social, aos aposentados por invalidez.

Comentários
blog comments powered by Disqus