» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como carregar o controle do ps3

Como carregar o controle do ps3

Galeria
Como carregar o controle do ps3

Os videogames fizeram e ainda fazem parte da vida de muita gente. Em tempos cada vez mais tecnológicos, a possibilidade de entretenimento digital de qualidade aliada a uma realidade virtual cada vez maior, faz dos videogames uma das melhores formas de diversão dos últimos tempos. A nova geração de videogames trouxe uma variedade enorme na tecnologia utilizada, tanto para o hardware interno dos consoles quanto para a forma de controlar o jogo. A Sony é uma das grandes pioneiras em todas essas novidades e o PS3 é um dos grandes responsáveis pela introdução do controle wireless – que não necessita do uso de nenhuma fiação para se conectar com o console.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Compre um controle certificado.

    Os controles sem fio do PS3 funcionam por meio de baterias recarregáveis presentes em seu interior. Ao comprar um controle, procure ter a certeza de adquirir um produto original da Sony, pois isso vai garantir que os componentes utilizados realmente são de qualidade e o controle não vai apresentar problemas futuros na bateria ou em quaisquer outros componentes. Um controle original garante a jogabilidade de cerca de três a quatro horas seguidas de jogo sem a necessidade de recarga. Caso o seu controle apresente um tempo muito menor que esse, é bem provável que esteja na hora de comprar um novo.

  2. 2

    Tenha ao menos um cabo USB original.

    Para carregar um controle sem fio de PS3 é fundamental possuir um cabo USB compatível com a plataforma. Por isso, ao adquirir o seu controle, compre também o cabo e, se possível, peça para o vendedor testá-lo na sua frente, pois alguns cabos não são originais e, portanto, são incompatíveis com o console da Sony. É possível também utilizar-se do cabo original – aquele que vem na caixa, ao se comprar um PS3 novo.

  3. 3

    Recarregando o controle wireless USB.

    Enquanto estiver jogando, uma mensagem aparecerá na tela informando que a bateria do controlador 1 ou 2 está baixa. Verifique qual controle necessita ser recarregado e conecte uma extremidade do cabo USB ao console e a outra extremidade – com o formato mini-USB – ao controlador. Feito isso, as luzes na parte de cima irão se acender e começar a piscar, o que indica que o controle está sendo recarregado com sucesso.

  4. 4

    Curta o seu jogo.

    Após conectar o cabo, a recarga terá início. É importante manter o videogame ligado durante o processo que se completa em cerca de uma hora aproximadamente. Vale lembrar também que não é necessário parar de jogar enquanto o controle é recarregado, o que vai garantir toda a diversão que você merece em uma das melhores plataformas de videogames já lançadas até o momento.

Comentários
blog comments powered by Disqus